Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vitor Menezes lança livro na Bienal nesta quinta

Vitor Menezes homenageado pela Câmara 
(placa entregue pelo vereador Kelinho)
 
A editora E-Papers lança na próxima quinta-feira (22/05), às 20h, o livro Eu transaria com mortos, de Vitor Menezes. O lançamento será realizado no estande da livraria Honey Book na 8ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A obra reúne 20 crônicas e 20 contos, que têm, em sua maioria, a presença de uma relação sutil entre o cotidiano e o absurdo.

"A crônica que dá nome ao livro atesta o absurdo que pode se tornar uma prosaica reunião entre colegas de serviço, quando a linha tênue entre desabafo e fuleiragem é desdenhada", atesta, no prefácio, o jornalista e escritor Jorge Rocha.

"O humor cotidiano, presente na melhor crônica brasileira, é incrementado com doses de excentricidade até o limite do verossímil. E assim permanece, também camuflado de sarcasmo e singeleza, planando perene até nos momentos mais fustigantes", complementa o também jornalista e escritor Felipe Sáles.

Vitor Menezes é jornalista, escritor e professor universitário. Nasceu e mora em Campos. Também publicou o livro Daqui desse lugar: 100 artigos sobre jornalismo, política e pertencimento (E-papers) e organizou, junto com Jorge Rocha, a coletânea Contos da Terra Plana (Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima).

Nenhum comentário: