Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 6 de maio de 2014

Edson Batista: "O futuro de Campos passa por Garotinho"

Edson Batista no ato em apoio à Rosinha no Automóvel Club

O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista (PTB), avaliou que o futuro de Campos passa pela eleição do deputado federal Anthony Garotinho (PR) ao governo estadual para a busca da consolidação dos avanços conquistados nos últimos anos. "Esta é mais uma eleição em que, de um lado, estarão as forças que foram derrotadas nas urnas e tentam impedir esses avanços. 

De outro lado, temos o nosso grupo político, liderado por Garotinho e pela prefeita Rosinha Garotinho, que busca compatibilizar desenvolvimento com a redução das desigualdades e políticas de distribuição de renda", declarou Edson, em conversa com a reportagem de O Diário, antes do encontro de ontem do PR e partidos aliados, no Automóvel Clube Fluminense.

Na avaliação de Edson Batista é nítido o papel desempenhado por diferentes atores nesta disputa. "Deste mesmo lado estão as elites comprometidas com um passado escravagista, que reproduziu historicamente uma sociedade de barões, baseada na monocultura, na acumulação de riqueza e numa brutal concentração de renda. Tudo isso em contraste com uma triste realidade de pobreza e exclusão social. Este foi o legado que deixaram nossos adversários", criticou o parlamentar.

Resistência e a ida da Petrobras para Macaé

O presidente do Legislativo lembrou que, nas décadas de 70/80, Campos perdeu as instalações das bases da Petrobras em razão da resistência das mesmas forças políticas. "A ida da Petrobras para Macaé se deu em razão das mesmas forças que boicotaram a vinda das bases industriais da estatal para a cidade. Houve uma trama nos bastidores para que a Petrobras não viesse para cá com o receio de perderem a força de trabalho existente à época. Aquilo foi outra enorme insensatez", lembrou.

Outro fato sombrio que o presidente da Câmara debita na conta das forças políticas conservadoras de Campos diz respeito à perda do Teatro Municipal Trianon, nos anos 70, para que em seu espaço se instalasse uma agência bancária (do Bradesco) no Boulevard Paula Carneiro."Nossos adversários também respondem por mais este legado, por mais essa estupidez que marcou a demolição de uma referência de nossa cidade e de nossa história. Foram de uma completa insensibilidade, além de uma total falta de compromisso com a cultura e a história de Campos", observou.

Edson Batista reiterou ainda que o retorno de Garotinho ao Palácio Guanabara será de importância capital para os avanços obtidos por Campos. "Com Garotinho e Rosinha sendo governadores tivemos grandes empreendimentos em nossa região, como os complexos do Açu e de Farol/Barra do Furado. 

Com Garotinho novamente sendo governador, novos investimentos virão, sendo ele um filho da terra. Mas sempre dentro dessa perspectiva que norteia os ideais de nosso grupo, que visa conciliar o desenvolvimento econômico com investimentos em políticas publicas na busca de justiça social", concluiu Edson Batista, também presidente do diretório municipal do PTB. 
(Matéria do jornal  Diário)

Nenhum comentário: