Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 20 de maio de 2014

Câmara e Diocese assinam termo de cooperação para publicação de livro sobre padres vereadores

 (Fotos: Check)
Dom Roberto e Edson Batista firmam parceria

para publicação de livro sobre padres vereadores

assinam a comissão composta por Auxiliadora Freitas (Presidente), 
vereadores Marcão e e Rafael Diniz 
e a chefe da biblioteca virtual da Câmara, Dilcea Smiderle 

O presidente da Câmara de Campos, Edson Batista, Na tarde desta terça-feira (20),  recebe a visita do bispo Roberto Ferreria Paz. O encontro, às 16h, tem como objetivo a assinatura de um termo de cooperação e parceria para a produção de um livro sobre padres que exerceram o cargo de vereador ao longo da história do Legislativo campista.

“A parceria entre a Diocese e a Câmara vai permitir que seja feito um estudo detalhado para chegarmos aos nomes e suas respectivas histórias. Vamos repetir com os padres o trabalho que está sendo feito com os médicos, para a publicação de livros com nomes importantes para a formação da nossa sociedade”, explicou Edson Batista.

A lista se inicia no ano de 1833, entre os mais conhecidos, destaque para Antônio Ribeiro do Rosário, o padre Rosário. Conhecido por fundar o Colégio Eucarístico e construir a Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Saco, ele foi vereador durante 35 anos e faleceu em 7 de março de 2003, aos 93 anos.
A Diocese e a Câmara chegaram a firmar neste ano outro termo de cooperação para criação, planejamento e execução do “Projeto de elaboração do Plano de difusão e fortalecimento da cultura campista por meio do fomento ao turismo religioso na Baixada Campista”.

A exemplo da Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica promoveu ano passado, no Rio de Janeiro, Dom Roberto acredita na possibilidade de fomentar este modelo de turismo, valendo-se de atrativos culturais de nossa cidade, como a caminhada de Santo Amaro, a Cavalhada, dentre outros, colocando-os em evidência nacional.

Da assinatura do termo de cooperação participaram Dr. Edson Batista, Dom Roberto Ferrería Paz, Auxiliadora Freitas, Rafael Diniz, Dilcea Smiderle e o superintende da Câmara, Avelino Ferreira. 

Nenhum comentário: