Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 29 de março de 2014

Saudade de Arnaldo/Mocaiber gera críticas a Rosinha

Estava ouvindo rádio (não me lembro da emissora) e uma pessoa ligou dizendo que o alagamento de algumas ruas da cidade só ocorreu por culpa da prefeita Rosinha. Acusação tão absurda que o radialista ouviu, agradeceu a participação e prosseguiu com a programação sem nenhum comentário. 

Fazer oposição a uma administração é normal, mas os motivos encontrados pelos despeitados para criticar o governo municipal são ingênuos, infantis, embora ditos como se fossem críticas sérias. Claro que não enganam os que têm olhos de ver. Porém, revelam a fraqueza de argumentos de oposicionistas que tentam causar desgaste à administração. 

A oposição, organizada (?) ou não, abusa da falácia, revela sua fragilidade e finge não enxergar que a cidade é outra, muito mais organizada, bonita. Qualquer pessoa que tenha olhos de ver e vai a outras cidades, sabe que são poucas que se comparam a Campos de hoje, em quase todas as esferas da administração. 

No que tange ao saneamento, Campos está inserida entre as melhores. O mesmo quanto à saúde, limpeza e, principalmente, investimentos em estrutura e atendimento aos mais necessitados. Na geração de empregos formais é destaque. Pendengas judiciais atrasam a melhoria substancial que Rosinha pretende no transporte público, melhora que será, em breve, uma realidade.

Ao aproximar-se as eleições, as críticas aumentam. Normal. Porém, até agora os argumentos são falaciosos. Muitos críticos têm vergonha de dizer abertamente que desejam a volta daquele sistema criminoso de Arnaldo/Ilsan/Mocaiber, quando auferiam vantagens em detrimento da população. 

Mas a população, em sua maioria, não vai se deixar levar pelos discursos vazios e preconceituosos. E a resposta é a aprovação do governo Rosinha em índices invejáveis, principalmente para administradores em segundo mandato.

Nenhum comentário: