Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 26 de março de 2014

Exposição de fotos sobre Campos na Câmara é aberta com grande público

(Fotos: Oguianne Sardinha)
Para Dr. Edson, presidente da Câmara, 
a exposição é uma bela homenagem a Campos

O fotógrafo e curador da exposição: "os trabalhos dos colegas 
são excelentes e revelam o amor que têm à nossa cidade"

Wellington e Avelino Ferreira

As fotos são verdadeiras obras de arte

A Câmara Municipal de Campos, em sua vertente de promoção da Cultura no Município, presta uma homenagem ao município de Campos pela passagem dos 179 anos de elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade, com uma Exposição Coletiva de Fotografia intitulada “Campos: olhares apaixonados”.

Para o presidente da Câmara, Edson Batista, o Legislativo cumpre seu papel na vertente cultural, abrindo espaço para os artistas e valorizando sua arte. Lembrou que desde o início do ano passado a Câmara promove encontros como aquele, com homenagem aos nossos valores imateriais, ao nosso patrimônio histórico, resgatando datas importantes como o 29 de maio (fundação da Vila de Sam Salvador), lançamento de livros etc.. "Este ano, abrimos com a exposição do artista plástico João de Oliveira, agora com os nossos fotógrafos e amanhã (hoje, quarta-feira) teremos a peça de teatro que conta um pouco dos 361 anos da nossa Câmara". 
 
A exposição aberta ontem, no Palácio Nilo Peçanha, conta com 33 fotografias que abordam diversos aspectos do município, sob a visão de 33 fotógrafos, profissionais e amadores. A exposição apreciada ontem por mais de 200 pessoas, ficará aberta para visitação até o dia 10 de abril, das 8 às 18 horas. 
 
Painel registra as fotos e nomes dos 33 fotógrafos

Entre os fotógrafos estão: Ana Claudia Gomes, Antonio Cruz, Artur Gomes, Cândida Vasconcellos, Carlos Emir, César Ferreira, Genilson Pessanha, Leonardo Berenger, Mauro de Souza, Patrícia Bueno, Regildo Campos, Ricardo Avelino, Roberto Joia, Rogério Chagas, Teófilo Augusto da Silva, Thiago Freitas, Vagner Basilio e Wellington Cordeiro, que também é o curador da exposição.

Para Wellington Cordeiro, a experiência de misturar fotógrafos amadores e profissionais foi um diferencial na seleção da mostra, e como resultado disso, o público poderá perceber que, além da questão da qualidade das imagens, está visível a sensibilidade no olhar de quem as produziu, independentemente de ser de um profissional ou não.




Nenhum comentário: