Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 18 de março de 2014

Câmara vai abrigar exposição coletiva de fotografia "Campos: Olhares Apaixonados"

                                 
Grupo de fotógrafos que participam da exposição posam em frente à sede do Legislativo (Foto: Tripé)

A Câmara Municipal de Campos, em sua vertente de promoção da Cultura no Município, presta uma homenagem ao município de Campos pela passagem dos 179 anos de elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade, com uma Exposição Coletiva de Fotografia intitulada “Campos: olhares apaixonados”.
A mostra será aberta no dia 25 de março, terça-feira, às 19h, no Palácio Nilo Peçanha, sede do Legislativo. Foram selecionados 35 fotografias que abordam diversos aspectos do município, sob a visão de 35 fotógrafos, profissionais e amadores. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 10 de abril, das 8 às 18 horas.  
Entre os fotógrafos selecionados estão: Ana Claudia Gomes, Antonio Cruz, Artur Gomes, Cândida Vasconcellos, Carlos Emir, César Ferreira, Edenice Rinaldi, Elisael Barros, Genilson Pessanha, Hélen de Souza, Jayme Siqueira, Joana Guimarães, José Geraldo Alves da Silva, Kelvin da Silva Klein, Lene Moraes, Leonardo Berenger, Livia Manhães, Marcelle Louback, Marcus de Carvalho, Mary Chrisóstomo, Mauro de Souza, Patrícia Bueno, Regildo Campos, Ricardo Avelino, Roberto Joia, Rogério Chagas, Teófilo Augusto da Silva, Thiago Freitas, Thiago Macedo, Vagner Basilio, Welliton Pacheco Rangel e Wellington Cordeiro, que também é o curador da exposição.
Para Wellington Cordeiro, a experiência de misturar fotógrafos amadores e profissionais foi um diferencial na seleção da mostra, e como resultado disso, o público poderá perceber que, além da questão da qualidade das imagens, está visível a sensibilidade no olhar de quem as produziu, independentemente de ser de um profissional ou não.
“Ao fotografarmos temos que colocar muito mais a emoção do que a técnica, caso contrário, o seu poder de fruição se torna limitado”, afirmou ainda o curador. Wellington acentua que ficou bastante satisfeito com o nível dos trabalhos, com a diversidade de olhares e com o espírito de participação dos envolvidos na mostra.

Um comentário:

Simone Artes disse...

Fui escolhida,participei de todo processo,e hoje dia 18 o curador tira minha foto com a desculpa de dar oportunidade para todos,como assim??E as pessoas que convidei ,familiares,faculdade e alunos??