Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 31 de março de 2014

Ex-vereadora lança seu mais novo livro na Câmara

Prosseguindo com sua agenda cultural, a Câmara de Vereadores de Campos promove, na próxima quinta-feira, às 20 horas, o lançamento do livro da ex-vereadora Antonia Leitão que, do alto de seus 95 anos (a serem completados no dia 10 de junho), conta histórias, lembranças de infância, frases e comentários no seu mais recente (o quinto) livro, intitulado Flashes. 

Segunda mulher ser eleita para a Câmara (a primeira foi Hermeny Coutinho, pela Arena, em 1970), Antonia Leitão fez sua campanha de "pés no chão", na oposição (MDB), exercendo seu mandato de 1973 a 1976. Mulher guerreira, trabalhista, tinha uma singularidade (numa época muito difícil para a oposição, devido a ditadura militar): era franca. Aliás, a vida inteira Antonia Leitão manteve e mantém um sorriso aberto, falando as verdades as quais acredita sem rancor ou mau humor.

Às vesperas de completar 95 anos, ela escolheu a Câmara para lançar seu mais recente livro. De uma família oriunda dos famosos Sete Capitães, fato sempre lembrado por seu sobrinho Winston Churchill, Antonia Leitão não venderá seu livro. Como os demais, ela vai distribui-los gratuitamente. Escrever e contar histórias é um dos seus maiores prazeres. Embora no quinto livro, ela não sente-se uma escritora: "sou uma contadora de histórias".

Segundo o presidente do Legislativo, Edson Batista, "é uma honra para nós e para este Legislativo que a ex-vereadora Antonia Leitão tenha escolhido a Câmara, na sua gestão, para lançar seu livro". Quem for ao lançamento do livro de Antonia Leitão vai também apreciar as 33 fotos de Campos, feitas por 33 fotógrafos, cuja exposição estará aberta ao público até o dia 10.

Nenhum comentário: