Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Alunos do Nelson Pereira Rebel visitam a Câmara

(Fotos: Oguianne Sardinha)
Nana Rangel recebe um grupo de alunos e

Viviane Terra, outro, todos do C. E. Nelson Pereira Rebel

Os alunos percorrem as partes interna e externa da Câmara

Visitam a nova galeria dos presidentes do Legislativo

Visitam os gabinetes de vereadores (na foto, com Rafael Diniz)

sob a coordenação da professora de Sociologia  
Francione de França Ribeiro

Uma prévia do projeto que será desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Campos ocorreu na semana passada. Trata-se da visitação de alunos e professores das escolas públicas e particulares ao Legislativo, para conhecerem parte do patrimônio histórico-cultural da área central e a história da Câmara e de como ela funciona. 

Na semana passada, atendendo cerca de 60 alunos do Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, de Travessão, as educadoras e monitoras do projeto Viviane Terra e Nana Rangel, a pedido da direção do colégio, explicaram o funcionamento da Câmara, falaram sobre a história do prédio e distribuíram um livreto com fotos e um histórico das sedes do Legislativo, praça São Salvador, Museu de Campo, chafariz, praça Barão do Rio Branco, Casa de Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades.

Também presentearam a professora e a escola com o livro de Avelino Ferreira sobre a história da Câmara. 

A partir do dia 15 de setembro, um ônibus da Câmara vai buscar e levar os alunos das escolas selecionadas, todas as quintas-feiras pela manhã e a tarde. Os alunos receberão um livreto sobre parte do nosso patrimônio, visitarão a Câmara e receberão um lanche ao final da visita. O projeto de visitação ao Legislativo é uma ideia do Dr. Edson Batista, que objetiva, também, aproximar os jovens da Casa do Povo. 


Nenhum comentário: