Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 25 de agosto de 2012

Garotinho relata fato da maior gravidade

(Foto: Oguianne Sardinha)
Garotinho em reunião com lideranças do Dr. Edson Batista


Ontem, sexta-feira, a prefeita Rosinha Garotinho esteve reunida com os 400 candidatos a vereador do movimento Campos de Todos Nós, coligação que apóia sua candidatura à reeleição para esclarecer sobre o julgamento do TRE, que tornou-a inelegível. Explicou que os advogados iriam recorrer ao TSE que, inclusive, já havia deferido o seu registro como candidata. 

Na oportunidade, anunciou o Comício da Verdade, que seria realizado hoje, sábado, às 10 horas, quando todos comprometeram-se a mobilizar suas militâncias, a despeito da exiguidade de tempo. 

Nessa reunião, o deputado federal Garotinho relatou um fato que deixou a platéia perplexa e que reproduzo aqui para que os leitores deste blog reflitam. O fato é grave e o Garotinho pode provar porque tem testemunhas. A seguir o relato feito por Garotinho e que reproduziu em seu blog: 


Na quarta-feira estava em Brasília quando recebi um telefonema de um jovem que se encontrava num determinado local onde estavam reunidos o ex-prefeito Arnaldo Vianna, o vereador Marcos Bacellar e meu irmão Nelson Nahim. Durante a conversa os três falavam com alguém ao telefone que adiantava o resultado do julgamento que aconteceria no dia seguinte.

Fui então ao escritório do advogado Fernando Neves, em Brasília, ex-ministro do TSE, onde nos reunimos com vários advogados. Na presença do dr. Tiago Godoy retornei a ligação e pedi que o jovem repetisse o que ouviu na conversa de Arnaldo, Bacellar e meu irmão. E ele disse:"Sua esposa será cassada amanhã a pedido de Sérgio Cabral e Lindbergh para favorecer o candidato do PT, dr. Makhoul". Eu insisti: "Você tem certeza?". Ele respondeu: "Quando eles pararam de falar ao telefone com um homem que parecia ser um advogado, ouvi seu irmão dizer: 'Vai ser amanhã. Ficou tudo acertado entre o assessor de Cabral e o presidente do TRE'". 

Tudo que estou relatando aqui no blog tenho testemunhas. Foi uma armação, que repito, envergonha a Justiça do Rio e terá a resposta do povo de Campos nas ruas e nas urnas. 

Se alguém pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa por uma entrevista de rádio, o que deveria ser feito com desembargadores e juízes que rasgam a Constituição? 

Nenhum comentário: