Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curso do PTB com análise das eleições de 1947 a 2008

(Fotos: Oguiane Sardinha)
Avelino fala sobre as eleições desde 1947

Atendo-se à grande virada em 1988

e Dr. Edson complementa analisando os últimos pleitos

para uma militância atenta e participativa

no Curso do PTB que terminará em março e conta

com a experiência de dois vereadores (Edson e Joacyr)

As aulas do Curso de Formação Política do PTB, iniciadas em dezembro, prosseguirão até meados de março, todas as segundas-feiras, das 19 às 21 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos. Aulas de Oratória com Wilson Heidenfelder, História Política do município com Avelino Ferreira e História de Campos com Avelino e Edson Batista. Apoio da direção local do PTB e Beto Gusmão. 

Ontem, Avelino mostrou em slides o resultado eleitoral de 1947, primeira eleição para prefeito, quando Campos tinha pouco mais de 30 mil cidadãos aptos a votar, até 2008, com a eleição de Rosinha e mais de 300 mil cidadãos aptos a eleger seus repersentantes. Os vereadores eleitos e suas respectivas votações desde 1988 e as alterações causadas pela urbanização da população e do voto. 

Os dados constam do livro que Avelino está preparando para ser lançado este ano, contando a história da Câmara (360 anos em dezembro próximo), sobre trabalho feito por sua esposa, a pedagoga Viviane Terra e que foi premiado pelo Legislativo, motivando, inclusive, uma bela exposição, à época, no plenário da Câmara feita por ela. O trabalho está sendo refeito para publicação.

O Curso de Formação Política do PTB, com aulas teóricas e práticas, principalmente para os que desejam concorrer à vereança nas eleições deste ano, tem sido muito concorrido e considerado por todos como "muito importante". O PTB espera eleger três vereadores, dos 25 que comporão o Legislativo a partir de 2013. Em 2008, com apenas nove candidatos e uma situação adversa, o PTB fez quase 12 mil votos. Com 35 candidatos agora em 2012, espera conseguir mais de 25 mil legendas. 

Para o presidente local do Partido, Edson Batista, o Curso ministrado pelo partido tem sido muito importante "pois o primeiro passo para o sucesso numa eleição é a organização, seguido da sintetização de propostas, que devem ser objetivas e claras e, concomitantemente, o trabalho nas ruas, visitando as pessoas e mostrando a necessidade da continuidade do projeto político/administrativo em vigor e da atuação da Câmara que deve estar preparada para as grandes transformações por vir com os complexos induistriais do Açu e da Barra do Furado.   

Nenhum comentário: