Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aulas práticas de postura e discurso no curso do PTB

 (Fotos: Oguiane Sardinha)
O professor Heidenfelder

promove exercícios

diversos com os pré-candidatos

para que mantenham a postura, equilíbrio

e evitem a tensão natural de quem encara uma platéia

Também exercita os postulantes

na prática do discurso

que deve ser objetivo, claro e com

propostas factíveis e facilmente assimiláveis

O Curso de Formação Política do PTB tem prosseguimento com aulas práticas de Oratória, sob orientação do professor Wilson Heidenfelder. Os postulantes a um cargo eletivo participam dos exercícios e discursam como se estivessem falando para o público alvo de cada um.

O presidente do PTB local, Dr. Edson Batista diz que o curso tem gerado muito interesse e acredita que as aulas de história de Campos e Oratória darão consistência aos discursos dos candidatos na campanha. "Estamos oferecendo, com ajuda de toda a direção do partido e militantes, um curso extremamente importante para que, na campanha, nossos candidatos tenham discursos consistentes, com propostas concretas para a atuação no Legislativo".

Paa ele, uma campanha não se ganha com dinheiro ou notoriedade e sim, com organização, trabalho árduo nas ruas, contato direto com o eleitorado e, obviamente, com propostas claras, objetivas, factíveis. "Temos a melhor candidatura na majoritária, pois nosso partido apóia a Rosinha, que tem 80% de aprovação popular. O nosso papel é apresentar propostas sérias para o Legislativo e envidamos esforços para elegermos três vereadores".

Edson Batista elogiou o trabalho de Heidenfelder, do vice-presidente do Partido, Avelino Ferreira (responsável pelas aulas de história) e agradeceu o apoio de Beto Gusmão, filiado do partido que tem cedido os instrumentos necessários ao curso do qual participa ativamente 

O curso é realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais todas as segundas-feiras, das 19 às 21 horas. As aulas prosseguem até março. Na próxima segunda, Avelino Ferreira continuará falando sobre a história da Câmara a partir das apostilas distribuídas previamente.   

Nenhum comentário: