Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Encontro Nacional do Legislativo será realizado em Campos


Será realizado em Campos, entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores, o “Giro + Legislativo”. Para a realização do evento no município, a Câmara firmou parceria com a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (FENALEGIS).

Em maio deste ano foi assinado Termo de Cooperação Técnica entre as duas entidades, com a presença do presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes Lima Junior, que veio a Campos acertar detalhes do evento com o presidente da Câmara, Edson Batista.

Segundo Edson Batista, o objetivo do “Giro + Legislativo” será trocar experiências entre as diversas Câmaras, além de fortalecer a Fenalegis e debater a importância do Legislativo nesse momento da democracia brasileira.

“Todas as Câmaras do país, com seus servidores efetivos, comissionados e parlamentares, estão convidadas para participar do evento”, disse ele. Para se cadastrar e receber informações, o interessado pode acessar www.girolegis.com.br A inscrição é gratuita e por tempo limitado.

O ex-governador Anthony Garotinho, atual secretário de Governo de Campos, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, relator do processo a ser julgado contra a presidente Dilma Roussef, serão alguns dos palestrantes.

Os temas debatidos serão: “O Desafio das lideranças políticas diante da nova sociedade brasileira”; “Escolas do Legislativo fazendo a diferença”; “A voz do Legislativo Municipal”; “Produtividade Legislativa na Câmara Municipal”; “Fortalecendo os meios de comunicação das Câmaras Municipais”; “Participação da mulher no cenário público brasileiro”; e “As contas públicas e a transparência no cenário público brasileiro”.

Nenhum comentário: