Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Câmara de Vereadores presta homenagem a Vereador Mirim

(Foto: Assessoria da Câmara)
Dr. Edson Batista, ladeado pelos demais vereadores, 
faz entrega da placa ao vereador mirim Bruno
A Câmara Municipal de Campos homenageou na sessão ordinária de quarta-feira (12), com uma moção de aplausos, o vereador mirim Bruno da Costa Pajola, 12 anos, que teve seu projeto de lei “Incentivo à produção audiovisual nas escolas” selecionado para participar do Projeto Câmara Mirim, da Câmara dos Deputados.
Ele recebeu das mãos do presidente da Câmara, Edson Batista, uma placa comemorativa.
O projeto ficou entre os seis finalistas, concorrendo com mais de 700 inscritos no país. Entre os seis, três serão escolhidos pelos vereadores mirins de nove Câmaras do país que estarão em Brasília nos dias 22 e 23 de outubro, participando do “Câmara Mirim”.
Aluno do 5º ano na Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube, Bruno afirmou que tinha a esperança do projeto ser selecionado. “Fiquei muito feliz”, disse. Para elaborar o projeto, ele foi orientado pelo animador cultural da escola, Antônio Luiz Baldan, que tem experiência com produção audiovisual.
A proposta do projeto é capacitar os estudantes para aprender a trabalhar com produção audiovisual, com base na lei 13.006, de junho de 2014, que prevê a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica.
Segundo Edson Batista, a proposta será apreciada pelos vereadores, na forma de indicação legislativa e, posteriormente, encaminhada ao Executivo para implementação nas escolas do município.
Além de Campos, irão participar da sessão em Brasília, as câmaras de Araras (SP), Biguaçu (SC), Belo Horizonte (MG), Gaspar (SC), Blumenau (SC), Andradas (MG), São José do Rio Preto (SP) e Brochier (RS).
(Matéria do site Campos 24 horas)

Nenhum comentário: