Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Câmara aprova, novamente, antecipação de receita

Edson Batista, presidente do Legislativo

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (17),  para votar novamente o Projeto de Lei que autoriza a antecipação dos royalties do petróleo, quatro emendas da oposição foram rejeitadas. A surpresa da votação ficou por conta do posicionamento dos vereadores Jorge Magal e Albertinho, que acompanharam a votação da bancada governista e também rejeitaram as emendas. Eles integravam o bloco chamado de  “os independentes”.

O vereador Mauro Silva, líder do Governo na Câmara, revelou no plenário da Câmara que a operação de antecipação de crédito será feita com a Caixa Econômica, desmentindo os boatos de que a operação envolveria instituições financeiras do exterior. Além disso, ele enfatiza que a oposição quer confundir a opinião pública, quando apresenta quatro emendas ao projeto.
Uma das emendas rejeitadas foi apresentada pelo vereador Fred Machado(PPS), que queria uma audiência pública para debater o projeto.

 Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Mauro Silva, líder da bancada governista


Ao encaminhar o voto contrário, Mauro Silva destacou que as emendas apresentadas pela oposição, sobretudo a do vereador Fred Machado, é  inconstitucional, em razão de  se tratar de matéria financeira, cuja competência é da União, dos Estados e do Distrito Federal. Ele diz ainda que o verdadeiro objetivo da oposição é “sangrar o governo”.

“A oposição diz que quer minimizar, ajudar. Nada disso, na verdade a oposição quer sangrar o governo. Começam a discutir emendas para uma lei que já foi amplamente discutida. Uma lei que já foi aprovada. Na verdade, o discurso da oposição é para confundir a opinião publica sobre o que é a única solução para que os municípios produtores de petróleo saiam da crise. As emendas da oposição não vão acrescentar nada ao projeto”, declarou Mauro Silva.

O vereador Albertinho (Pros) também votou contra a emenda. Ele era do grupo chamado de “independentes”. “Estou revendo meus conceitos e avaliando erros que posso ter cometido. Não podemos deixar que a cidade viva um caos. Errar é humano, persistir no erro é falta de inteligência”, disse o vereador.
 Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Plateia cheia
(Matéria do site Campos 24 Horas)

Nenhum comentário: