Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Escolas promovem eleições do Vereador Mirim

As eleições para a escolha dos vereadores mirins seguem a todo vapor nas escolas. O projeto Parlamento Mirim, fruto do Bonde da História, formará 25 vereadores estudantes que terão a responsabilidade de exercer seu mandato por um ano. As eleições seguem até o dia 4 e no dia 6, às 10h, os eleitos, acompanhados de seus suplentes e representantes da direção da escola, serão recebidos no plenário para uma palestra seguida da votação para a mesa diretora.

“As eleições foram estendidas em virtude do ponto facultativo ocorrido no último dia 31. No dia 6 eles serão recebidos pela vereadora e presidente da Comissão de Defesa da Educação, Cultura e Desportos, Maria Auxiliadora Freitas, que vai falar com eles sobre o papel do vereador e suas reponsabilidades. Logo depois eles vão eleger a mesa diretora do Parlamento Mirim”, explicou a coordenadora do projeto, Marilene Merlim.

Ainda de acordo com a coordenadora, será elaborado um calendário de atividades a serem executadas durante todo o ano. Os estudantes serão recebidos uma vez por mês para assistirem a uma sessão do legislativo campista e deverão participar de encontros bimestrais. No total, participam 25 escolas, com alunos entre 12 e 16 anos.

“O Parlamento Minim é um projeto que visa a continuidade do Bonde da História. Ele perpetua o trabalho feito durante todo o ano. O nosso interesse é proporcionar aos alunos, que participaram do Bonde, essa experiência de viver como um vereador, visto que eles já conhecem grande parte do processo”, explicou o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.

Nenhum comentário: