Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Escola de gestão da Câmara será inaugurada amanhã

Fachada do anexo da Câmara onde funcionará a escola de gestão

A Escola Municipal de Gestão Pública do Legislativo (Emugle) será inaugurada amanhã, terça-feira, às 17 horas, no prédio reformado e adaptado pela Câmara de Vereadores, localizado na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 160, esquina com Conselheiro Thomaz Coelho, a alguns metros do Palácio Nilo Peçanha, sede do Legislativo. O local também abrigará as instalações da TV Câmara/Campos e da Biblioteca Campistana, cujo acervo terá predominância de obras de autores campistas.

A lei que regulamenta a Escola de Gestão foi aprovada em novembro de 2013. Em maio deste ano foi promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), e publicada no Diário Oficial.

O espaço conta com duas salas de aula no térreo, um miniauditório no segundo pavimento, espaço para a recepção, a Biblioteca Campistana, a sala de multimídia, o Memorial da Câmara, e ainda o estúdio da TV Câmara, a sala dos professores, a de monitoramento e o almoxarifado.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edson Batista, a Escola Municipal de Gestão “é uma conquista que visa beneficiar toda a população”, com serviços voltados à melhoria dos serviços da máquina pública. 

“O objetivo da Emugle é formar um trabalho permanente na esfera pública, capacitar os profissionais do setor público para elaboração de projetos visando obtenção de recursos estaduais e federais, além de permitir o bom andamento dos trabalhos de forma permanente para as gestões futuras, esclareceu Edson Batista, acrescentando: 

Durante um período de transição entre um governo e outro, a maquina administrativa sofre uma interrupção em seu pleno funcionamento com uma nova equipe e outros métodos. Com  a Escola de Gestão queremos superar esses entraves burocráticos de mudança de governo. Quem ganha com isso é o contribuinte”. 

Nenhum comentário: