Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Italva consegue mais cursos profissionalizantes

O excelente trabalho realizado na Secretaria de Assistência Social de Italva, graças à competência da titular da pasta, Cristina Rios, tem repercutido em toda região. Para além do trabalho com crianças jovens e idosos na área da assistência social, Cristina tem conseguido, via convênios, diversos cursos profissionalizantes para os italvenses, proporcionando as condições necessárias para que os jovens e adultos ingressem no mercado de trabalho em condições de disputar as vagas disponíveis nas esferas profissionais.  


Os cursos de Eletrotécnica e Eletricista Industrial  que estão sendo ministrados no Município de Italva pelo Instituto Federal Fluminense-IFF, através da Secretaria Municipal de Assistência Social via PRONATEC, estão com o seu laboratório em pleno funcionamento, oferecendo formação técnica, conferindo aos profissionais competências para atuar em iniciativas em que a base tecno-científica seja a eletroeletrônica ou áreas afins. O técnico será um elo fundamental na execução, supervisão e implantação de projetos, já que a ele é conferida toda a formação com ênfase na operacionalidade.



Este é o lugar onde estuda-se a produção, o processamento, a distribuição e o armazenamento de energia elétrica, bem como os aparelhos elétricos necessários para o funcionamento de sistemas elétricos.

Cristina Rios, secretária de Assistência Social de Italva

A Secretária Cristina Rios, em sua visita ao laboratório parabenizou aos alunos e professores pela dedicação, pois hoje o laboratório de Eletrotécnica e Eletricista Industrial já é uma realidade em nosso Município.

Nenhum comentário: