Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Edson Batista inaugura Escola Municipal de Gestão Pública



A Câmara de Vereadores de Campos já definiu a data para a inauguração da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). A cerimônia de abertura do espaço está marcada para o dia 4 de novembro às 17h na sede da escola, localizada na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 160, no Centro, próximo ao Palácio Nilo Peçanha. A escola desenvolverá atividades educativas de atualização, capacitação e formação na esfera do serviço público.

“Essa é mais uma conquista do nosso Legislativo que deve ser comemorada. Uma conquista que visa beneficiar toda a população, com serviços voltados à máquina pública. Um marco da nossa administração que segue pautada pelos pilares da participação, transparência e cultura”, disse o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.

O objetivo da Emugle é formar um trabalho permanente na esfera pública. Capacitar os profissionais do setor público para elaboração de projetos visando obtenção de recursos estaduais e federais, além de permitir o bom andamento dos trabalhos de forma permanente para as gestões futuras.

Segundo Edson Batista, um dos maiores problemas na administração publica é a interrupção do seu pleno funcionamento quando ocorre a transição de um governo para outro. “Com esse trabalho de aprimoramento e capacitação na gestão pública, queremos impedir que ocorra essa descontinuidade, além de prestar serviços de melhor qualidade aos cidadãos e cidadãs campistas na área da administração pública”.

A lei que regulamenta a Escola de Gestão foi aprovada em novembro de 2013. Em maio deste ano foi promulgada pelo presidente da Casa de leis e publicada no Diário Oficial. Em seguida começou a busca por uma sede, que logo foi definida e começaram os trabalhos.

Suas ações pedagógicas são desenvolvidas por meio de convênios celebrados com instituições credenciadas para ministrar cursos ou promover outros projetos e eventos de interesse do serviço público, visando a excelência na gestão pública, através da construção de conhecimento de forma permanente e continuada.

O espaço conta com duas salas de aula no térreo, um miniauditório no segundo pavimento, espaço para a recepção, a Biblioteca Campistana, a sala de multimídia, o Memorial da Câmara, e ainda o estúdio da TV Câmara, a sala dos professores, a de monitoramento e o almoxarifado.
(Matéria extraída do site www.camaracampos.rj.gov.br)

Nenhum comentário: