Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rosinha na primeira sessão ordinária do Legislativo campista


(Fotos: Oguianne Sardinha)
Edson Batista e Rosinha, unidos por Campos

A prefeita fez um rápido balanço de seu Governo
e entregou a Edson Batista sugestão para mudar a Lei Orgânica

Plenário lotado aplaudiu Rosinha e Edson por seus discursos

Edson pede que Auxiliadora Freitas entregue uma orquídea 
à prefeita, que teve um momento de descontração

O Ururau publicou e eu reproduzo a matéria sobre a primeira sessão ordinária da Câmara: 
A primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Campos foi realizada na tarde desta terça-feira (19/02). A abertura do ano Legislativo foi presidida pelo vereador Edson Batista, presidente da Casa de Leis, que agradeceu a presença de todos, inclusive da chefe do Executivo, a prefeita Rosinha Garotinho. 
Participaram da sessão, que durou cerca de 40 minutos, os 25 vereadores eleitos, assessores e representantes da sociedade civil. A sessão foi transmitida ao vivo através da TV Câmara, que também teve o início das atividades nesta terça, através do canal 152 da VerTV.
O principal assunto tratado foi a estratégia para aumentar o número de doações de sangue para ajudar o Hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Pela manhã, edis e funcionários da Câmara Municipal participaram de uma grande campanha de doação de sangue em frente a Casa, na intenção de conscientizar a população para a importância do ato de doar.
De acordo com o presidente a campanha sela o termo de compromisso, que visa a implantação de agências transfusionais em todos os hospitais do município que realizam mais de 60 transfusões de sangue por mês, seja ele público ou privado.
“Se cada um dos hospitais dos 19 municípios atendidos pelo hemocentro conseguirem colaborar com 100 bolsas de sangue cada um, serão 600 bolsas a mais, isso já é mais da metade da média mensal do Hemocentro. Se conseguirmos mobilizar os municípios vizinhos, com 80 coletas por mês, serão mais 1520 bolsas. Essa medida já iria normalizar os estoques”, avaliou o presidente da Câmara.
Em discurso a prefeita de Campos ressaltou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento de um município que vive um estágio de crescimento regional.
“Campos precisa da união e o trabalho em conjunto para uma Campos melhor, o município cresce, novas empresas, serviços e bairros surgem. Também existe o crescimento horizontal e vertical. Estou aqui para nos unirmos e para que consigamos desta forma atender os anseios da população”, disse Rosinha Garotinho.
A prefeita também informou que no dia 25 a partir das 19h no Teatro Trianon vai anunciar a construção de 4.500 novas casas do Morar Feliz e ainda registrar a marca de R$ 1,5 bilhão em investimentos no primeiro mandato.



Nenhum comentário: