Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 1 de janeiro de 2011

Os cães ladram e a caravana passa...

Memória curta tem algumas pessoas que, por vergonha ou maucaratismo, "esquecem" o passado recente e tentam enganar quem os ouve ou lê, com acusações descabidas. Exemplo disso pode ser extraído no dito daqueles que participaram ativamente dos descalabros administrativos patrocinados por Ar naldo e Mocaiber e, agora, jogam nos ombros de Rosinha a responsabilidade da péssima educação, das ruas esburacadas, da não conservação dos prédios municipais...


A população, todavia, não se deixa enganar por esses oportunistas. Sabe que Rosinha acabou com a corrupção, está quase acabando com o caos no trânsito da área central, reformou a maioria das escolas e creches, construiu uma creche modelo e vai construir outras, vai retomar as casas populares, os bairros legais, o CEPOP, a obra no canal Campos-Macaé; vai restaurar o Palácio da Cultura, vai concluir o anel rodoviário, com a Arthur Bernardes; enfim, Rosinha mostrou que, não roubando o dinheiro dá para fazer muito pelo povo.

Nos governos Arnaldo e Mocaiber, a roubalheira era grande, ninguém ligava para o público. Tratavam o dinheiro público como se não fosse de ninguém e, por isso, podiam "meter a mão". Deixem Rosinha terminar o mandato e comparem, então, a sua administração com os 10 anos de Arnaldo e Mocaiber e verão o que eles poderiam ter feito e não fizeram.


Infelizmente temos que continuar ouvindo os latidos dos cães, enquanto passamos com a nossa caravana. Isso porque respeitamos os animais. Sim, porque eles incomodam nas vias públicas e achamos melhor deixá-los ladrar do que recolhê-los na carrocinha. Cremos piamente que a população não se deixará enganar de novo por essa gente. 2011 começa e queremos o melhor para o nosso povo. Essa gente, no entanto...

3 comentários:

O JUSTICEIRO disse...

Realmente o povo não é besta Avelino e sabe bem que Rosinha e seu conluio, ao qual, você está incluído fazem o pior governo de todos os tempos, dizer que Rosinha está acabando com o caos no trânsito central, que isso cara ? Tá brincando ? Você anda de carro seu asdrúbal, pelo Centro, vá te catar e larga de ser cretino puxa-saco deste casal do mal...Campos já não aguenta mais, que 2011 seja o ano do seu fim seu calhorda, ainda: que programação de m... para o Farol, o êxodo para outras praias da região será grande, parabéns, vocês conseguiram acabar de vez com nosso verão! Ainda acredito na justiça, vocês irão pagar por tudo, conluio do mal...! Aguardem e confiem...FORA ROSINHA...FORA PAPA CAPIM DO BICO AMARELO...AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH...!

Avelino Ferreira disse...

O anônimo aí acima faz jus à postagem, pois late, enquanto passo. Não costumo publicar comentários dos cães, mas publiquei esse para que os leitores saibam como latem os cães. Uma linguagem que ainda não aprendi, embora tenha estudado bastante a vida e a linguagem dos animais.

Anônimo disse...

Avelino
Gostaria de saber o que faz o sr. Sérgio Mendes. Quem paga as suas contas? Tem endereço profissional?