Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 9 de janeiro de 2011

Oficinas na Tenda Cultural

A Tenda Cultural, montada na praia do Farol de São Tomé para o Verão da Família, terá várias oficinas de artes ministradas pelos instrutores do Curso de Artes e Ofícios da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. As oficinas serão realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras. A Tenda Cultural está localizada na Avenida Atlântica, perto do palco da Aldeia do Sol.

A vice-presidente da Fundação Cultural e coordenadora da Tenda Cultural, Maria Helena Gomes, informa que as oficinas são gratuitas. "Para participar de uma ou mais oficinas, os interessados deverão chegar no horário da oficina que queiram fazer", explica.

Uma das oficineiras, a psicóloga Zuleide de Farias, explica que as oficinas se tornam terapêuticas. "As oficinas fazem bem à saúde, a partir do momento em que as pessoas se expressam e quebram suas inibições”, ressalta Zuleide, que vai ministrar as oficinas de emborrachados e de pintura interativa.

Também serão oferecidas oficinas de caixas decorativas, emborrachados, feltro, quilling, macramê, pintura interativa, bolsas, pintura em tecido, origami, reciclados, biscuit, materiais alternativos, fantasias e adereços, tapetes, escultura em argila, fuxico, dança acrobática, percussão, leitura, sandálias decoradas, cisal, teatro, espuma, bonecos, argila, bate lata, decoupage, instrumentos alternativos, dança, perucas e máscaras.

Matéria de Wesley Machado extraída do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: