Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 9 de janeiro de 2011

Lambaeróbica na Tenda

Para quem quer emagrecer e diminuir o estresse, a pedida do verão é a lambaeróbica, atividade prazerosa que envolve dança e exercícios físicos e que será realizada na Tenda Cultural, montada na Praia do Farol de São Tomé no Verão da Família 2011. As aulas serão ministradas às terças-feiras, sábados e domingos pela professora Cristiane Rosa.


A professora explica que, para quem quer perder alguns quilos, a dança é uma ótima opção. “É o que a Lambaeróbica proporciona. Além do bem estar de dançar, o aluno, ao sair dessa aula, fica pronto para fazer de tudo com muito empolgação, sem aquela fadiga excessiva de ir direto para casa dormir, muito pelo ao contrário, o aluno sai 'pilhado', louco para fazer festa", explicou Cristiane.

As aulas de lambaeróbica duram, em média, de 45 minutos a 1 hora. Os cinco primeiros e os cinco últimos minutos são de alongamento. A lambaeróbica pode proporcionar a perda de 400 a 750 calorias por aula, dependendo da intensidade dos movimentos e do condicionamento do aluno. São recomendadas para a prática da lambaeróbica roupas leves. De preferência, que sejam apropriadas para ginástica, porque ocorre uma grande transpiração e torna mais fácil cada movimento.

Matéria de Wesley Machado extraída do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: