Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A blindagem de Cabral

Quando Brizola, Garotinho e Rosinha exerciam seus mandatos como governadores, qualquer problema relativo ao Estado, a culpa, segundo a mídia, era do governador. Um crime, um arrastão na praia, alagamento nas ruas do Rio etc.. Com Cabral, a mídia publica matérias sobre os problmas, mas culpa secretários e, no caso da tragédia na região serrana, culpa, pasmem, os responsáveis pela meteorologia.

Um padre do Leblon sugeriu o impeachment de Cabral. Deveria ser manchete, no mínimo para gerar uma discussão pública sobre a atitude do governador que parece estar curtindo férias. A mídia atenua, sugerindo que não é hora de buscar culpados e sim, de ajudarmos as vítimas. Tudo para blindar Cabral. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Você, coitado, é uma pobre alma a vagar no vale dos pedintes, dos capachos. Vai levar essa vergonha até o fim da vida? Ainda há tempo de se redimir.

Anônimo disse...

"Infelizmente, aconteceu hoje em Campos mais um exemplo *do despreparo por parte dos profissionais que trabalham nas delegacias*. Após ser agredida pelo marido, uma senhora foi à Delegacia fazer a ocorrência e lá foi recebida por um funcionário que a convenceu de que o melhor seria não registrar a agressão. Isso é um absurdo. Daí a importância de termos em nosso município uma Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres.
Essa foi apenas uma denúncia que recebi; e quantos outros casos ficam omissos?
Essa decisão do Supremo só agrava ainda mais a impunidade.
Não podemos nos calar! Post do Blog da Vereadora Odisséia.Apesar de termos respondido a esse post a vereadora se recusou a postar nossa defesa,contamos com você para isso pois é um absurdo as acusações feitas aos profissionais das delegacias.Casos de violência doméstica só não são registrados quando a própria vítima desiste da denúncia após ceder apelo do acusado com quem geralmente tem uma relação doentia de amor e ódio ou depende emocionalmente ou financeiramente,casos que estão além de nossas atividades.Jamais influenciamos uma vítima a desistir,cumprimos nosso papel de orientação,a decisão é sempre dela.A vereadora que se diz defensora das mulheres deveria saber das mazelas por trás da renúncia dessas denúncias.E nós,profissionais das delegacias não apoiamos nem fortalecemos tais mazelas.Exigimos respeito ao nosso trabalho.fomos frontalmente ofendidos em nossa dignidade.O que tem feito a vereadora a favor das mulheres?Pode ela citar uma ação em nosso município?Alguém já registrou sua presença nas delegacias para apurar ou apoiar alguma denúncia?Fácil atirar pedras escondida atrás de blog.Estamos aguardando a presença dela e exigimos uma retratação.Estamos consultando nossos advogados e o sindicato.Quem ela pensa que somos?

Anônimo disse...

Avelino, na verdade quanto a essa blindagem, quem blindou o Cabral foi o próprio povo que disse sim no 1º turno com mais 65% da votaçao agora aguenta só mais 4 anos.

Carnaval Campista disse...

Acompanhe nosso Blog: http://carnavalcampista.blogspot.com/