Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lionel Messi pode ser preso na Espanha por sonegação


Procuradoria Geral da Espanha pediu a prisão de Lionel Messi nesta quinta-feira, segundo o jornal “El País”. O camisa 10 do Barcelona é acusado de fraude fiscal contra o Estado. O juiz encarregado do caso recusou o pedido da promotoria de julgar apenas o pai de Messi. Se for considerado culpado, deverá cumprir pena na cadeia.
O jornal teve acesso ao processo que envolve o jogador e a Espanha. Nele, Messi é acusado de esconder sua renda vinda da exploração de sua imagem, como trabalhos de marketing e publicidade em que participou, em paraísos fiscais como Uruguai e Belize.
A Procuradoria pediu a prisão do argentino por 22 meses por três delitos cometidos contra a Fazenda, entre 2007 e 2009, que somam mais de 4,1 milhões de euros não repassados ao Estado.
Em junho, Messi havia se defendido das acusações alegando que deixa todos os cuidados com sua imagem nas mãos do pai, Jorge Messi. Mesmo assim, o órgão o julgou como co-autor do crime e não quer deixar o craque impune.
Nesta semana, a Procuradoria já havia pedido a prisão de Jorge Messi por um ano e meio pelos mesmos três crimes que acusam o jogador do Barça. Messi foi considerado inocente, mas poucos dias depois apareceu como réu novamente.
Fonte: Band
Reprodução do site Campos 24 horas

Nenhum comentário: