Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TV Câmara Campos terá sinal digital aberto

A Rede Legislativa de TV da Câmara Federal recebeu, nesta segunda-feira (26), autorização para dar início às instalações do sinal aberto digital em nove cidades de sete estados. Além da TV Câmara Campos, vão receber o sinal as cidades de Sertãozinho (SP), Joinville (SC), Bento Gonçalves e Santa Rosa (RS), Macaíba (RN), Barão de Melgaço e Acorizal (MT) e Porto Nacional (TO).
O Ministério das Comunicações, após um trabalho em parceria entre a engenharia da Câmara dos Deputados e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), identificou os canais possíveis de implantação imediata da TV digital. O trabalho conjunto foi estabelecido por intermédio do presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Deputado Ricardo Tripoli, e da Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Patrícia Ávila.
De acordo com as novas regras do Ministério, editadas na Portaria nº 4, é necessária a apresentação de projeto técnico no prazo de quatro meses e só depois a Câmara dos Deputados receberá a autorização definitiva para instalação das emissoras. Atualmente, há cerca de 400 Câmaras Municipais à espera de canal digital.
“Nós apresentamos nosso projeto técnico a Anatel no último dia 20 e estamos aguardando o retorno. Caso seja aprovado, o próximo passo é a assinatura do termo de cooperação e, em seguida acontece a homologação dos equipamentos. Essa é uma conquista da Câmara e da população campista, que será a primeira do interior do estado a contar com sua TV Câmara em canal aberto”, disse o presidente da Câmara campista, Edson Batista.
A Câmara dos Deputados vai estabelecer Acordos de Cooperação com as Câmaras Municipais das cidades contempladas.
“A autorização desses canais é fruto do trabalho árduo da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados em conjunto com a Comissão de Ciência e Tecnologia. Há dois anos o Ministério das Comunicações não liberava novos canais de TV Digital para a Rede Legislativa. A expansão do sinal é importante para disseminar a informação aos municípios menores e mais distantes dos centros urbanos. O objetivo é garantir a transparência do trabalho legislativo e aumentar a participação popular”, afirmou Tripoli.
(Extraída do site da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: