Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cristina Rios, secretária de Assistência de Italva, é exonerada


Cristina Rios, que perde o cargo por ser competente, o
que causou ciúme, inveja e despeito em membros do governo

"Há exatos dois anos aceitei um convite para assumir a Secretaria de Assistência Social de Italva. Cheguei aqui pela porta da frente, assim como saio hoje com o dever cumprido. Hoje fui exonerada do Cargo, mas me sinto muito a vontade em dizer que pautei a minha administração em cima de honestidade. 

À frente da Secretaria conquistamos parcerias com o SENAI, SENAT e IFF, conseguindo, através do Governo Federal, cursos de qualificação para nossos jovens e adultos, num total de 25 cursos, tais como: Eletrotécnica, Pintor Industrial, Operador de Guindar, Eletricista Industrial, Recursos Humanos, Cuidador de Idosos, Programador de Sistemas, Cabeleireiro etc., onde formamos mais de 200 jovens. 

Abrimos a Academia da Terceira Idade, uma parceria com o Governo do estado através do Rio Solidário, conquistamos uma VAN para a Terceira Idade, a Aquisição de um veículo Montana com os recursos do IGD, equipamos o espaço físico do CREAS, o Espaço da Terceira Idade do Bairro Morro Grande, onde acontece as reuniões e bailes do grupo, com capacidade para 500 pessoas.

Valorizamos as Mulheres Italvenses com o Prêmio "Mulheres que fizeram História" em nosso Município; valorizamos também os homens que se destacaram em nosso município; valorizamos o Assistente Social que muito contribui para o andamento da Secretaria, conseguimos 01 carro para o Conselho Tutelar, cinco computadores, impressora, geladeira, bebedouro. 

Nesses dois anos, sempre comemoramos juntos o Dias das mães, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Dia do Idoso. Promovemos colônia de férias com passeio para as crianças do SCFV e doação de Cesta de Natal para os mais necessitados. 

Hoje, saio com reconhecimento de um bom trabalho à frente da Secretaria onde recebi Títulos de Cidadã de Cardoso Moreira, de Itaperuna, de Bom Jesus de Itabapoana, Revista Status, Troféu O Jornal e O Repórter.

Às vezes, paga-se um alto preço por ser honesto e não se deixar seduzir por propostas indecorosas, indo de encontro aos seus princípios morais e éticos. Mas tudo tem o seu preço, e o meu preço foi este: não aceitar nenhum ato ilícito. Hoje, saio de cabeça erguida e consciente do dever cumprido, pois tenho a certeza que não decepcionei minha família, meus amigos e, principalmente, o povo de Italva. Obrigado a todos que estiveram até aqui comigo.

Nenhum comentário: