Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rosinha trem contas aprovadas e recebe elogios do presidente da Câmara

 Prefeita Rosinha Garotinho dá exemplo de boa administração do dinheiro do povo

O plenário do Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade as contas da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, relativas ao ano de 2012. Os conselheiros acompanharam o relator Marco Antônio Alencar, que destacou em seu voto que a prefeitura de Campos cumpriu todos os índices constitucionais obrigatórios, com saúde, educação e despesas com pessoal, e em alguns casos até superou os patamares fixados por lei.

O TCE destacou também que a prefeitura agiu no cumprimento de todos os itens da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente o artigo 42, que determina que não pode haver restos a pagar sem dinheiro em caixa.

Parabéns à prefeita Rosinha Garotinho que foi reeleita, mas se tivesse deixado a prefeitura para um sucessor que não fosse ela própria, as contas estariam superavitárias e rigorosamente em dia. As contas do ano de 2012 são importantes por serem as do último ano da gestão, portanto as que chancelam uma administração marcada pela responsabilidade com o dinheiro público. 
(Matéria copiada do Blog do Garotinho)

Após confirmada a aprovação das contas da prefeita por unanimidade, o presidente da Câmara, Edson Batista, ao ser ouvido por um jornalista, disse que não estava surpreso e sim, satisfeito porque mais uma vez, segundo ele, a prefeita deu uma demonstração de que tem competência administrativa e investe bem o dinheiro público. 

Para Edson Batista, já se foi o tempo em que as contas da Prefeitura de Campos eram reprovadas ano após ano, com o Tribunal sugerindo, inclusive, a prisão do prefeito. Lembrou que a partir da posse de Rosinha, o poder executivo municipal saiu das páginas policiais, passando de imediato às páginas políticas e econômicas, constando nos cadernos de economia dos principais jornais do país como o município que mais investia e criava empregos. 

Com a aprovação de suas contas relativas a 2012, o primeiro ciclo de quatro anos é fechado como o esperado: índices de crescimento econômico, de desenvolvimento, de melhoria da qualidade de vida da população e autoestima elevada, principalmente da parte mais carente do município. "Nós, que formamos a base de sustentação política da prefeita, estamos muito satisfeitos e os índices de aprovação de sua administração comprovam que estamos no bom caminho", disse ainda o presidente do Legislativo.  

Nenhum comentário: