Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de julho de 2013

Teatro na Câmara vai contar a história da evangelização na planície

Tudo pronto para a apresentação, nesta quarta-feira, dia 17, do espetáculo A Evangelização da Planície Goitacá, de Gildo Henrique, com direção de Pedro Carneiro e a participação de atores e cerca de 100 pessoas que atuarão como figurantes. As falas foram gravadas em estúdio.

Para homenagear os peregrinos da 28ª Jornada Mundiual da Juventude, em sua Semana Missionária, a Câmara de Vereadores de Campos afixou dois gigantescos baners no Palácio Nilo Peçanha e, no palco com 23 metros de boca, a saudação aos peregrinos em portugês,m espanhol, francês e inglês. 

Com uma mega estrutura, montada em parceria com a Prefeitura de Campos, o espetáculo acontecerá depois da solenidade que contará com  os bispos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e Dom Fernando Arêas Rifan, representante da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do autor da peça e do presidente da Câmara, Edson Batista.

Serão disponibilizadas 500 cadeiras para a platéia (espera-se cerca de mil participantes) e dois telões externos para que todos possam assistir a peça, que terá imagens do Papa, entre outras. Sem dúvida, será o ponto alto da Semana Missionária. A Câmara também vai distribuir um livreto com a sinopse da peça e um histórico da evangelização da planície, escrito por Gildo Henrique e traduzido para os idiomas espanhol, francês e inglês.  

Nenhum comentário: