Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 11 de julho de 2013

Autor campista na Semana de Arte da SEEDUC/Rio

 Fátima Smirdele e Vanessa Azevedo
da Coordenadoria Regional Norte da SEEDUC


A Semana de Arte 2013, promovida pela Secretaria de Estado de Educação no Armazém 4 do Pier Mauá, Rio de Janeiro, reuniu, durante esta semana, milhares de professores, alunos, animadores culturais, diretores de escolas da rede, funcionários e intelectuais ligados à educação. 

No espaço gigante do Armazém 4 do Píer Mauá, bem próximo à Praça Mauá alunos e professores apresentam (a Semana encerra-se nesta sexta-feira) o fazer artístico de cada escola. Teatro, dança, música, artes plásticas, gravuras, brinquedos, bonecos, enfim, uma infinidade de objetos e números artísticos, em geral produzidos por estudantes. 

E os professores autores, com livros publicados, foram convidados para autografar seus livros no Espaço Ler. A Secretaria de Estado de Educação adquiriu 50 exemplares de um livro escolhido de cada autor. Os livros foram distribuídos para professores e alunos que tiveram a oportunidade de conversar com os autores dos quais receberam autógrafos.

Um dos meus livros - São Salvador, 360 anos - foi escolhido. As obras foram enviadas pela diretora da escola onde leciono, o Colégio Estadual Thiers Cardoso para a Secretaria, que escolheu aquela que narra um pedacinho da história da minha cidade. Fui convidado a estar na Semana de Arte, quarta-feira, para autografar os exemplares adquiridos. Uma excelente iniciativa da Secretaria de Educação e uma honra para mim representar o Thiers Cardoso. 

Para mim, como autor, foi gratificante constatar o interesse dos estudantes e professores. Abaixo, publico o registro fotográfico de Oguianne Sardinha que, juntamente com minha esposa Viviane Terra e minha filha Maria Thomaz, estiveram comigo no evento, que contou, nesse dia, com educadores, artistas e estudantes do Rio, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Macaé, Campos, Barra do Piraí entre outras cidades.








 Antonio Augusto e Irene, animadores culturais

 Luiz Fernando, da Regional Metropolitana III da SEEDUC

 Viviane Terra e Maria Thomaz
Eu, com Oguianne Sardinha e Maria Thomaz

Nenhum comentário: