Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobre o convênio Prefeitura-Ensaite

Lembro-me que o processo que envolve a EMSAITE, Marcos Bacellar e Alexandre Mocaiber chegou às mãos de um juiz local e houve especulação quanto ao seu julgamento, quando alguns blogueiros divulgaram que o então prefeito Mocaiber e o presidente da Câmarfa, Bacellar, poderiam ser presos. Eu publiquei nota duvidando que o juiz tomasse essa decisão extrema, porque o convênio da ENSAITE com a Prefeitura era para servir ao Judiciário (pelo menos em parte) e a conivência não permitiria tal atitude do juiz. Não deu outra.

Agora, numa instância superior, o processo deverá ser julgado e, novamente, a especulação sobre uma possível sentença. Novamente duvido que haja punição para Mocaiber e Bacellar. O convênio é espúrio. O Judiciário não precisa de dinheiro da Prefeitura para pagar funcionários, porque, depois que Garotinho deu autonomia financeira ao Judiciário, este possui recursos de sobra para fazer tudo que deseja. Mesmo assim a Prefeitura fornece material humano para o judiciário. Acho até que continua fornecendo veículos, gasolina, motoristas (será que essa aberração continua?).

Quem desejar detalhes sobre o convênio é só procurar nos jornais de Campos de 2007 e 2008 e, até, antes, quando Campista firmou parceria com a OAB para dar o dinheiro para o Judiciário pagar as despesas com pessoal contratado. Só que Paulo Rangel, então presidente da OAB local, pelo seu zelo e sua honestidade, aceitou a proposta da Prefeitura conquanto a OAB apenas fizesse o repasse, nada mais. Quando o convênio foi extinto, a Prefeitura conseguiu essa ENSAITE para fazer o repasse e deu no que deu. Foi noticiado à época que o pagamento aos funcionários era feito no Sindicato controlado por Bacellar. Desde então, o MP vem tentando provar a ilegalidade do convênio e o uso indevido do dinheiro, pedindo, se não me falha a memória, a prisão de Mocaiber e Bacellar.

2 comentários:

Salen Rod disse...

... 70789 eu vou votar, nós vamos votar mais uma vez em Marcos Bacellar...! Não tem jeito avelino, é Bacellar na cabeça, teu patrão Garotinho faz de tudo pra derrubar seus adversários, o que acho graça é que na hora do confronto politico, verbal, judicial e por afins ele foge...no caso de Bacellar o processo já foi julgado e arquivado, não sei porquê você fala nesta situação de juiz local e suspeito, por quê ? Ele não tem capacidade para julgar, está fora de sua Comarca, ou você quer sugerir outra coisa ? Este conluio está pelo fim Avelino é questão de tempo, e, te digo mais, provocar Bacellar é o mesmo que cutucar um enxame de abelhas, não vá correr como seu patrão. 70789 70789 70789 70789 70789 70789.
1232 1232 1232 1232 1232 1232 1232.

Avelino Ferreira disse...

Anônimo,
você não deveria usar o nome do meu amigo que já se foi, o Dornelas. Você deve ter problemas mentais, como ele, mas poderia usar outro nome para esconder seu anonimato...

Quanto a Bacellar, conheço-o desde quando era pobre e quase vizinho, no Tarcísio Miranda. Criticava quem ficava muito tempo à frente de sindicato. Como tantos outros à época, que é, por exemplo, o caso de Jaudenes e Eulálio. Depois que conseguiu a direção de suas respectivas entidades, mudaram de classe e continuaram como os criticados por eles.

Você não sabe o que ocorre nos bastidores, com toda certeza. E fala besteiras por conveniência, até porque sabe da copragem de Garotinho, de sempre enfrentar os poderosos, quando o que faz você e seu chefe é aliarem-se a eles. Quanto a Arnaldo, que você apoia (não é por ideologia, nem por grupo político, certo?), a história vai registrar seu currículo político... que o lixo aguarda.