Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curso Livre de Teatro em processo de virar escola

O Curso Livre de Teatro é um projeto permanente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o único desse tipo em toda a história do município que, mesclando professores do Rio de Janeiro com os de Campos, tem proporcionando aos alunos possibilidades no campo das artes e, principalmente, a oportunidade do conhecimento e do saber cultural, para o exercício da prática teatral.

Segundo o presidente da Fundação Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, o curso está em processo de virar escola: “Este é um sonho acalentado durante tantos anos e que está sendo colocado em prática”, falou Avelino.

O Curso Livre de Teatro, oferecido gratuitamente pela fundação, está em seu quarto módulo. Os 85 alunos, ao todo, do 4º módulo têm aulas de interpretação e análise do texto, voz e corpo, sempre às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h. No final de cada módulo do curso, os alunos encenam uma peça.

Jovens talentos já foram revelados nas encenações de “Tribobó City”, de Maria Clara Machado; “Romeu e Julieta?”, inspirado na obra de Shakespeare; “Uma história de Natal”, adaptado de Charles Dickens e “A Vida Como ela é”, de Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário: