Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 26 de setembro de 2010

Para o professor, um dos maiores intérpretes da MPB: Rick Vallen

Não fosse o preconceito e o desrespeito aos artistas que não surgiram na Globo, a vênus platinada estaria tecendo loas a um dos maiores intérpretes da MPB dos últimos tempos: Rick Vallen. Surgiu no Raul Gil e não está merecendo, por conta disso, a análise dos que têm bom senso. Mas não é só o Rick que sofre com o preconceito. Raul Seixas, Belchior, Ednardo, Fafá de Belém em seu belo início, Elomar são apenas alguns nomes (ia me esquecendo de Tom Zé) que sofreram com a mídia.

Mas Rick Vallen segue sua carreira e encanta as platéias que apreciam a boa música e a excelência da interpretação. No show do Canecão, mais uma vez, para uma platéia lotada, Rick Vallen mostrou porque é excelente. E ele estará em Campos, para brindar o nosso professorado que tem bom gosto. Escolha da secretária de Educação, Joilza Rangel e parte de sua equipe. A sua sensibilidade ajudou na escolha de Rick para comemorar o Dia do Professor. Estarei lá na primeira fila.







O médico Ricardo Ribeiro, de Belém do Pará (na mesa de bape-papo comigo, Everaldo, Maria Thomaz e Viviane Terra) encantou-se com o show do cantor, que ele desconhecia, Foi por curiosidade.







Isabelita dos Patins (nas fotos abaixo com Maria e Viviane), emocionou-se com a interpretação de Rick Vallen, principalmente em Disparada e Tango para Teresa).

7 comentários:

Eliane disse...

Artista perfeito. Texto perfeito. Escolha perfeita pra homenagear uma profissão tão desvalorizada no Brasil.
Parabéns!!!

Lurdes disse...

É sem dúvida o melhor cantor de todos os tempos!

Suely disse...

Sou suspeita para falar, pois sou fã incondicional de desse maravilhoso cantor que é Ricky Vallen
É a nova voz da música Brasileira com toda certeza!!!!!

Suely Pereira (RJ)

Marta Faria disse...

Completamente de acordo. Amigas que levei ao show no Canecão e moram no exterior comentaram que foi o melhor show que já assistiram e disseram que se ele fosse americano já seria um astro consagradíssimo. Fora todos os preconceitos!
Ricky Vallen é o que de melhor surgiu no Brasil e tb está se saindo um tremendo compositor.

Ana Maria disse...

POIS É, EU TB ESTAVA LÁ.SINTO-ME MAIS LISONJEADA AINDA, JÁ Q ESSE GRANDE TALENTO É DA MINHA CIDADE:VOLTA REDONDA!BREVE, CERTAMENTE VEREMOS RECONHECIMENTO DE SEU IMENSO VALOR ARTÍSTICO.PARABÉNS, AVELINO FERREIRA POR TÃO BELA INICIATIVA!

olgwenbo disse...

RICKY VALLEN É DE VERDADE O MELHOR INTÉRPRETE DA ATUALIDADE. ELE INVADE OS NOSSOS SENTIMENTOS, NOSSAS EMOÇÕES, E NOS DEIXA FLUTUANDO. QUE TALENTO DEUS DEU A ESSE MENINO, ELE É MESMO ILUMINADO!!!! TENHO PENA DE QUEM COLOCA BARREIRAS... NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE, SAO POUCOS QUE INTERPRETAM TANTAS VARIEDADES DE MUSICAS E TONS, COM A FACILIDADE QUE RICKY VALLEN INTERPRETA. VOZ DE ANJO, UM CONCEITO MEU, COM MINHA HUMILDE CONHECIMENTO DE CANTO.