Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pressionar por nova eleição agora é um desrespeito à população

Quem torce e propala uma nova eleição em Campos, mesmo antes do julgamento final do processo contra Rosinha, não respeita o desejo da população que a elegeu e aguarda, ansiosa, o seu retorno. Se tivéssemos uma situação complicada na Prefeitura, talvez fizesse sentido a pressão para que se julgasse rapidamente a ação contra Rosinha e, até mesmo, no caso da oposição, os esforços para uma nova eleição.

Todavia, mesmo a oposição reconhece que Nelson Nahim está governando sem percalços, com muita habilidade e buscando dar continuidade ao que Rosinha vinha fazendo, além de envidar esforços para melhorar em alguns aspectos o atendimento às reivindicações da sociedade. Então, não há sentido nessa pressão para que haja nova eleição sem antes ocorrer o julgamento do mérito pelo TSE e, até mesmo, um recurso ao Supremo, pois o afastamento de Rosinha, evidentemente, é político.

Creio que, ao passar a contenda eleitoral, os julgadores hão de pautar seus votos pela justiça e, nesse caso, não há dúvida que Rosinha retornará ao cargo para terminar o mandato outorgado pelo povo em primeiro e segundo turnos, numa eleição, de sua parte, limpa e uma administração sem nenhum problema de improbidade, o que não ocorria desde 1998/1999.

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Todos estão sendo pesados na balança, Avelino. Isto tudo é bom para se ter uma fotografia da Política em Campos e para sabermos com mais clareza quem é quem.

Anônimo disse...

Bicho, sinceramente eu estou de saco cheio desses julgadores do Brasil. Não aguento mais ouvir os noticiários na TV anunciar a volta do prefeito de Rio das Ostras que já foi afastado do cargo 8 ou 9 vezes, por ter cometido uma série de crimes eleitorais, mas não permite a volta de ROSINHA que está sendo acusada de abuso economico e uso dos meios de comunicação nas eleições de 2008. E agora a última digna de um país como o nosso, governado 8 anos pelo LULA que agora quer continuar governando através da DILMA por mais 8. O governador do AMAPÁ foi solto e já voltou ao poder. MEU IRMÃO EU SÓ POSSO DIZER UMA COISA:PEGA EU, PEGA EU,PEGA EU QUE EU SOU LADRÃO. É DE FAZER QUALQUER DOIDO ENLOUQUECER.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Loucura vai começar agora. Deus está desvirando o mundo que foi virado de cabeça para baixo no início do século com apenas dois apaixonados por Jesus.

Hoje Deus está desvirando este mundo... quer dizer, logo no segundo século Deus começou a devirar, mas só agora estamos sentindo o saculejo... é isso. Os doidos vão é sair do hospício... isso sim. Tem muito doido no hoospício porque não compreendeu este tipo de coisa que você, anônimo acabou de tão bem explanar. Cê né doido, não. Doidos vão ficar os mamadeiros do Brasil...