Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Peregrino é o melhor, sem nenhuma dúvida

Recebi, agora há pouco, vários telefonemas de pessoas que assistiram o debate dos candidatos ao governo do estado na TV Globo e fizeram questão de registrar a excelente performance de Peregrino. Alguns não haviam assistido os debates anteriores e ficaram admirados com a firmeza e a clareza dele nas suas colocações.

Registre-se que não foram apenas pessoas intelectualizadas que me telefonaram. Pessoas simples, que sequer haviam escolhido um candidato e que, agora, estão dispostos a votar em Peregrino. E como sabem que sou ligado ao grupo de Garotinho, e que, portanto, "devo" estar com Peregrino, ligaram para dizer que votarão nele para governador.

O que posso dizer, além de parabenizá-las pela escolha? Foi o que fiz, com a certeza de que Peregrino é o melhor candidato.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito "verdadeiro", "ético" e, como sempre, "isento" de sua parte cara pálida. Piada para você é elogio.
Hahahahahahahahahaha

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Olha aqui, controlador de meia tijela, cara pálida é você que se deixa controlar por controladores LEVIATÃS em sombra de bobos lulas frutos do mar, tá?

E se vem anônimo para chamar o "Homem do Ano" Avelino Ferreira, de Cara pálida, é porque você se sabe um dos controladores...

Quem votar em Dilma e Sergio Cabral é um controlador. Seja quem for, este votante controlado, sabia, anônimo covarde?

Vai catar los coquitos nas palmeiras de las deborazitas e leia Juizes 9 e veja de que árvore você vai comer o fruto, porque a minha é uma Videira, Verdinha. E com frutos vivos, doces e lilás... E NÃO O SEU ESPINHEIRO CONTROLADOR, OK?

Anõnimo??? Por que ficastes tão pálido?

Ah, aproveita e avisa aos seus "contraladores" que é muito feio fazer o que os pmdebestas estão fazendo em Perequê- Angra dos Reis- Distribuindo através de muitos jovenspetistas(?) jornais dizendo que Rosinha Temer e Manoel Ferreira são crentes. Pode?

ISSO É fé diabólia. Porque má é muito pouco... MERECE UM PROCESSO NO MEIo da CARA PÁLIDA. ISSO SIM. VAI CATAR LOS COQUITOS, TÁ?
cara de pau.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

ah... tigela é com "G", tá? "G" DE "GOLPE" NA CARA DO CAPETA controlador.

( Agora ninguém mais vai esquecer que tigela é com g. huahuahua

E uma tigela bem embaixo da peneira. hehe
Peneira da vaidade peneirando todo mundo.

Cê fica lindo de chapéu, Velino. E isso não é vaidade. È belezura linda. Isso sim. hehe. Vaidade é tudo fazer para controlar o outro.

Gelson Pinheiro de Azevedo disse...

Esta jumenta voltou e vc, cara pálida, q é da mesma tribo dela, dá espaço para essa infeliz, ignorante inútil!! Homem do Ano é, no mínimo, escrotal, bem ao estilo da Rede Globo!!
O bonequinho do Garotinho - Peregrino, deveria ir para o circo para fazer mímica e ser ventríloco, de tão perfeito que imita o seu padrinho! Deve ter passado o dia inteiro de ontem treinando... Até q o patrão soube dirigir bem a performance, já q como ator era um canastrão, ninguém merecia!! Deve ter se aperfeiçoado na arte, enganando o povo!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gelson, um dia você vai compreender o que estou dizendo. Um dia você vai com preender, Gelson. A vida nos ensina tudo. A gente não aprende porque quer trilhar caminho fácil, caminho da opressão ao próximo, caminho da farinha pouca meu pirão primeiro e caminho da maldade tipo rolo compressor. O mundo jaz no mal. Não há amor, não há amizade, não há compaixão. Se alguém vem defender o próximo diante de um anônimo que se aproveita do anonimato para atacar de forma covarde, logo aparece um outro anõnimo com nome, mas que na verdade,não sabemos quem é, e já vai mandando ver e atacando terceiros e de bem, hein?

Um dia, Gelson pseudônimo, você vai precisar dos jumentinhos por aí, e com certeza eles vão te ajudar, pois jumentinhos não discriminam e sabem que o mundo aprisiona as mentes e faz do homem o que ele quer.

Que o Senhor Jesus abençoe você, abra seus olhos e lhe dê paz dEle. Uma paz que o mundo não conhece.

O caminho de jumentinhos é estreito.

Avelino para mim é o homem do ano, porque busca trazer lindezas, refaz caminhos da HIstória de Campos e usa um lindo chapeu que talvez seja pelo sol, mas lhe dá um carme especial.
É que adorei o seu chapéu. Nâo posso gostar não? Cadê a liberdade de expressão?
E você, Gelson é muito "esperto" quando liga meu posicionamento ao Avelino a la estilo Rede Globo...

Você e ela estão assim, ó, com o Cabral da Elite que não coloca e nem tira o chapeu para o povo e dominam direitinho.

Rosângela.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sim, você acertou. Somos da tribo do bem, do "ser da práxis" que age e reflete sobre as ações não indo na ideia partida dos que usam de palavras confusas para enganar;

tribo que gosta de dialogar com seus diferentes e mostrar os prós e contras.

Tribo que quer ver o Brasil livre de controladores, de opressores disfarçados em governantes, tribo que vai ver esta Campos brilhar muito juntamente com o Rio de Janeiro e Brasil todo, independente de quem estiver governando.

Tribo do perdão, do amor, da Alegria, da Vida.

Tribo da não discriminação ao ser humano "pessoa", seja qual for suas indiossincrasias;

Tribo que vai lutar sim, pelo bem, pelo correto, pelo honesto, pelo justo, pela ficha limpa.

Tribo que não se conforma com manipulação, mentira, injustiça, perversidade e anonimato sutil para detonar o próximo, mas que virá sempre de cara limpa dizer o que for preciso.

Tribo da Produção de Conhecimento após leituras diversificadas, para povo não ser levado por religiosos fanáticos e aproveitadores de povo iletrado.

Tribo da busca de Valores que preservem a Vida, e dignidade do todo ser humano.

Tribo que não vê o próximo como máquina e sim como gente que tem coração, esse coração bate, e que pode elogiar alguém de chapéu bonito.

Tribo que não vai se curvar a opressores disfarçados de religiosos e pior, se dizendo cristão, como muitas seitas no BRasil conivente com opressores.

Sim, somos desta tribo. Cê né, não?

Qual a sua então?