Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A justiça vai prevalecer e Rosinha retornará

Os nossos blogueiros e alguns jornalistas insistem, fazendo coro com aqueles que desejam prosseguir com a farsa do TRE, em nova eleição em Campos. E eu continuo na firme convicção de que a justiça há de prevalecer sobre os interesses daqueles que querem fazer da política um negócio e que, portanto, acredito no retorno da prefeita Rosinha.

Esse mesmo pessoal, salvo raras exceções, quer contrapor Nahim a Garotinho e/ou Nahim a Rosinha. A razão todos nós sabemos. Mas eles estão vacinados contra a peçonha dessa gente. Vai prevalecer o bom senso e o grupo liderado por Garotinho, do qual Nahim sempre fez parte, não se deixrá levar por intrigas. Nahim prossegue o governo Rosinha, aguardando o julgamento final do processo que afastou a prefeita.

Essa atitude do prefeito em exercício, correta por sinal, é que deveria nortear a opinião pública. Após o julgamento final do processo, o rumo a ser tomado será decidido pelo grupo liderado por Garotinho que e´inclusive, o presidente do PR no Estado. Não há nenhuma anormalidade que justifique a pressa dessa gente. E Rosinha retornará ao cargo, dando prosseguimento à sua plataforma de governo. É o desejo da maioria esmagadora da população e, repito, havendo justiça, ela volta.

O resto é especulação de quem torce contra aqueles que deveriam ser motivo de orgulho dos ciddãos campistas, não apenas por terem sido governadores e nunca abandonarem suas raízes, mas também por terem beneficiado como ninguém Campos e o interior do Estado do Rio. Nenhum governador fez tanto  quanto Garotinho e Rosinha pelo Estado do Rio, após a era Brizola. Moreira, Marcelo e Cabral, juntos, não fizeram um quarto do que fez Garotinho ou Rosinha.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

É isso mesmo Avelino, e eu assino embaixo de suas palavras lindonas e esclarecedonas e bem na horona.

A Justiça está sendo confrontada no Brasil e Campos está na berlinda...

Que crise, né? Mas crise é bom porque crise vmn de crisis. Crisis = juizo. Na crise uns tomam juizo, sabia? Pois é. A Justiça no BRasil vai tomar JUIZO. Ou então.. ficará na eterna crisis.. correndo daqui para lá e apagando incêndios.. Detesto isso. Gosto de ver tudo lindo!

Cê também, né,Avelino? Cê fica bonito com aquele chapeu de arteiro.... huahua

zanzisca dEle.