Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje, na ACL, lançamento dos livros de Arlete Sendra e Joel Melo

Imperdível, para quem gosta da boa literatura e, obviamente, para quem deseja participar de bons momentos literários, o lançamento dos livros de Joel Melo (O projeto existencial de Mário de Andrade) e de Arlete Sendra (Embornal - de ensaios literários para leituras a granel), hoje, às 19 horas, na Academia Campista de Letras. 

As obras fazem parte da coleção Múcio da Paixão, nome que homenageia um campista classificado entre os maiores pesquisadores da literatura e do teatro brasileiros. A publicação dos livros pela ACL está sendo possível (vários livros foram lançados este ano) graças ao apoio financeiro da Prefeitura de Campos, via convênio firmado pela prefeita Rosinha e que foi renovado recentemente pelo prefeito em exercício, Nelson Nahim.

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente, eu teria que estar presente para abraçar Arlete Sendra. O seu Carpintaria Poética, a Partir de Uma locomotiva, Projeto de Leitura até para disléxico, foi a coisa mais linda que pude conhecer e aplicar informalmente. A Carpintaria Poética tem que voltar a Campos e a Prefeitura deveria abraçar este projeto que se for bem feito pelos professores teremos em Campos, e partir de Campos, os leitores mais bem preparados para a compreensão do seu entorno com visão crítica e não abobalhada.

Apesar da Carpintaria ser poética e parecer voltada para a poesia, a Carpintaria nos lembra mesmo Jesus o Carpinteiro. AquEle que de pouco a pouco transforma um simples pedaço de pau numa obra de arte.

E Brasil, chegadinhos a eiros da arte, pode muito bem a partir de Campos, terra doce e dos "petros cheios de óleo", espalhar virtudes em poesias e prosas pelo mundo todo.

Quem duvida?
Só duvida os que não adoram Jesus. Está escrito em Mateus 28. Leia só. Ou adoramos ou duvidamos! Leia sem preconceito. Isso não é religião. Religião é Instituição sem virtudes.

E jesus é muito mais que um carpinteiro

Parabéns amada,Arlete! Muito aprendi e ensinei com sua carpintaria. Você é Linda!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

gente, agora que percebi que tem paixão na parada. kkkkkkkkkk JESUS É LINDO! E É TODO PAIXÃO!

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

Na NET: www.radioculturasd.com.br

Leia mais aqui no BLOG:

www.carlosferreirajf.blogspot.com

Anônimo disse...

O Governo Serra é "incrível":

Livro de inglês distribuído pelo governo de São Paulo sugere site pornô para alunos.

Um dos livros de inglês distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo a alunos do ensino médio sugeria um link de um site pornográfico para que os alunos “ampliassem” seus conhecimentos da língua.

O endereço www.newsonline.com, quando digitado, leva a uma página na qual apresentadoras de telejornais tiram a roupa enquanto apresentam as notícias. Ele não é registrado no Brasil. Segundo a secretaria, na época em que o site foi relacionado no livro, levava para endereços de jornais e revistas do exterior. A assessoria de imprensa do órgão diz não saber o que pode ter acontecido.


Endereço recomendado em livro leva a site pornô

O governo afirma que o material, que faz parte da série “Cadernos do Aluno”, foi utilizado no semestre passado. Os livros da série, no entanto, são consumíveis –não são reaproveitáveis, já que os estudantes fazem exercícios escritos nele. Por isso, ao final de cada bimestre, os alunos levam as obras para casa.

A coordenadora de estudos e normas pedagógicas da secretaria, Valéria de Souza, afirmou ao UOL Educação que o órgão descobriu o problema há pouco menos de uma semana. Segundo ela, a secretaria fez na sua página na internet uma "substitução" dos links e chegou a fazer uma consulta ao Ministério Público Federal sobre como resolver a questão do link. Valéria disse que os professores foram reorientados.

De acordo com a coordenadora, 645 mil alunos usaram os livros e, no bimestre da utilização, o conteúdo era adequado. No entanto, não há previsão para que as obras já distribuídas sejam recolhidas.

Dois Paraguais
Este não é o primeiro problema da série "Cadernos do Aluno". Em março do ano passado, livros de geografia para estudantes do ensino fundamental mostravam um mapa da América do Sul com dois Paraguais, invertiam a localização do Uruguai e do Paraguai e omitiam o Equador.

O erro repercutiu na imprensa internacional e os cerca de 500 mil livros foram recolhidos pelo governo estadual.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pois é. É assim que os governantes fazem. Sem escrúpulos e sem análise crítica seguem a sugestão mundial de perverter tudo. Esta coisa de pornô e tudo o mais em livros didáticos é a ótica relativista mundial e governos não deveriam seguir esta alienação. Sim, alienação, porque pessoas que ficam só olhando o seu umbigo acabam mesmo comendo pó.

Mas o assunto aqui é Arlete Sendra e Sua Carpintaria Poética numa Locomotiva que pode muito bem atravessar fronteiras a partir de Campos, Nossa Cidade, Nosso Amor!