Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 21 de setembro de 2010

Crivella e a liderança de Garotinho

Com a pressão de Cabral para juntar Lindberg e Picciani num mesmo barco, soprado pelo forte fôlego de Lula, Crivella, até agora absoluto para o Senado, sabe que precisa ter cuidado com as manobras do governador. Inclusive com Picciani incitando os católicos a unirem-se em torno da proposta indecente do voto num candidato indecente, buscando um confronto com os evangélicos.

Não acredito que os católicos, só porque são católicos, vão entrar nessa. Mas o Crivella, precavido, tende a embarcar na popularidade de Garotinho e conseguir votos da sua base. Entende ser a estratégia a mais acertada para manter-se no topo e não arriscar uma eleição, até agora, garantida.

Aliás, não é só Crivella que deseja fazer uso da liderança de Garotinho. Muitos candidatos estão vinculando, em seus "santinhos", seus nomes aos do ex-governador. Neste momento, o que importa é o voto. Tudo o mais, discute-se depois. É a democracia no tabuleiro de xadrez. Ou a esperteza dos jogadores que sempre usam a "carta da manga".

4 comentários:

Raphael Sardinha disse...

Avelino,

Uma visão, como sempre, límpida da situação das vagas para o Senado, parabéns.

Anônimo disse...

Uma visão, como sempre, límpida da situação das vagas para o Senado, parabéns.
Sou Católico e mudei o meu voto para o senado, vota em Waguinho 707 e agora em Clivela, Estadual 22654, Federal 2258, Governador 22, Presidente 45.

Meu nome é José Ronaldo Azeredo (J_razeredo@yahoo.com.br), sou de Venda Nova - 4º Distrito de Campos dos Goytacazes-RJ.

carlinhos-j.carioca disse...

liderança como "dono" do partido com o espaço praticamente para ele e com uma candidatura para federal é muito facil>Afinal porque ele se acovardou para ser candidato a governador?Embora ele dizia que o Cabral era covarde e estava com medo dele,mas o tiro saiu pela culatra...voto no Gabeira,no Sergio Diniz e no Linderbeg e Crivela e pronto,para estadual talvez Pudim ja que foi um bom federal e na Marina,é a democracia...

Raphael Sardinha disse...

Avelino,

Estão me parafraseando na maior cara de pau!