Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casamento de Calcanhoto com Suzana Moraes

Assisti, mais uma vez, o excelente filme "Milk", que versa sobre a vida de um dos maiores defensores da liberdade individual nos EUA, a partir do Movimento Gay de São Francisco. Lembrei-me do filme quando vi a nota do JB online sobre o casamento de Adriana Calcanhoto e Suzana Moraes.

O que importa neste mnundo é que as pessoas sejam felizes e,  para isso, não podem e não devem ser enrustidas. É melhor e saudável para todos se as pessoas assumirem a sexualidade. As perseguições causadas por diversos motivos, principalmente religiosos, não vão mudar as pessoas. Então, é melhor que elas possam assumir a sexualidade. É melhor que tenham plenas condições de relacionarem-se, pois serão mais felizes e não precisarão enganar ninguém devido ao preconceito danoso.

 

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Concordo com você, Avelino, que não podemos julgar e nem perseguir pessoas em suas escolhas. Mas o que não pode, Avelino, são estas pessoas fazerem leis para isso, e com ódio a todos os cristãos. CRistãos esses que jamais os hpstilizariam. E vou te dizer uma coisa, todos nós temos inrustidos dentro de nós, o pecado e tudo o que é contrário a natureza, pois somos descendentes de Adão. O que é perigoso, é pessoas fazerem leis impedindo os pensamentos serem livres. Sabemos que o incitar isso e aquilo, é liberar tudo de prejudicial que temos dentro da gente.

E não poder falar sobre isso é um perigo. Não estamos aqui para julgar quem quer que seja e muito menos para discriminar, mas sabemos que as leis que estão para vir, são para criar mais hostilidade, haja vista o ódio que muitos tem aos cristãos.

Liberdade individual é preciso. E as leis tem que punir mesmo se alguém hostilizar um homossexual que deve ser repeitado como pessoa sim. Mas o que acontece é que as leis virão não para punir o agressor ao homossexual, mas para punir a todo aquele que estiver até ajudando ao que quer ser recuperado. E quando digo recuperado, quero dizer no tocante a sua escolha sim, pois se poucos são por causas internas, muitos são por incitamento da mídia.

Entendo sua colocação, mas não é o homossexual que está sendo protegido por leis, haja vista os mesmos que fazem e aprovam as tais leis são os mesmos que aprovam o islamismo que odeiam os homossexuais no gesto mais cruel que existe. Os cristãos não perseguem e nem hostilizam os homossexuais e se assim o fazem não são cristãos coisa nenhuma.São religiosos que se aproveitam do cristianismo para obterem alguma vantagem, nos maiores disfarces e hipocrisia. Mas Jesus está também trazendo isto á tona.

Eu duvido que se um homossexual for pego sendo perseguido e hostilizado e até agredido, que um filho de Deus Vivo deixe isso acontecer. Eu duvido que um filho de Deus Vivo, deixe este homossexual ser agredido.

É isso que temos que ver.O que tem por trás de todas as manifestações em nome da liberdade.
Liberdade individual já está nas leis. O que tem que ser colocado em prática é o cumprimento das leis. Uma pessoa tem o direito de ir e de vir e de falar e de ser contestada em sua fala. Mas ninguém tem o direito de amordaçar ninguém e muito menos de agredir os que pensam diferentes.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Isto é democracia: estar juntos lado a lado, pensando diferente e respeitando um ao outro.

pedrosampb@hotmail.com disse...

acho que foi uma belo passo para que esse tipo de união se torne comum no Brasil. Temos que reagir pelos nossos direitos.