Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Samba pra Gamboa no Trianon



Espero, sinceramente, que o Trianon fique lotado no dia 18 deste mês, quando vários artistas vão se apresentar numa homenagem a Geraldo Gamboa e, também, para arrecadar fundos para que ele possa custear as despesas com o tratamento que necessita para conservar-se um pouco mais entre nós, com menos dor. 

O Samba pra Gamboa, idealizado pelo cantor e compositor João Damásio, vai acontecer no Trianon, dia 18, às 20 horas. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na banca do Coliseu, em frente ao edifício Ninho das Águias. 

Geraldo Gamboa é amigo de meus pais e meu amigo há quase meio século. Sou seu admirador e marchamos juntos em muitos momentos. Comunista, compositor e cantor, sambista da velha guarda, alfaiate dos bons, Geraldo Gamboa teve e tem muito menos do que merece. Mas a vida é, quase sempre, injusta. Após controlar o alcoolismo (doença que você não cura, apenas controla), Gamboa recebeu todas as honras (só não ganhou dinheiro nem cargos); todas merecidas. 

Agora, quando seu organismo dá sinais de cansaço, vive uma situação que seu orgulho jamais permitiria numa situação normal. Todavia, a iniciativa é de amigos, que têm por ele o maior carinho e respeito. Que possamos desmarcar outros compromissos nesse dia e façamos-nos presentes. E Viva Gamboa! 

Nenhum comentário: