Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 19 de novembro de 2013

Câmara promove sessão pelo Dia da Consciência Negra

Hoje, terça-feira, 19, às 17 horas, a Câmara de Vereadores de Campos realizará uma sessão solene para a outorga da Comenda José do Patrocínio a quatro personalidades que lutaram e lutam pela igualdade racial, sendo uma indicada pelo vereador Fred Machado e as outras três pela mesa diretora da Câmara, em parceria com a Academia Campista de Letras.

Vilmar Rangel, imortal da Academia, poeta, jornalista e escritor, será o mestre de cerimônia e, para falar sobre o Dia da Consciência Negra, que será comemorado amanhã (sendo feriado no Estado do Rio, por isso, a sessão será realizada hoje), o mestre em Direito e autor de artigos e livros sobre a igualdade étnica, sob uma ótica afrodescendente, Jorge Batista de Assis. 
O acadêmico, mestre em Direito, jornalista, professor e escritor Fernando da Silveira falará sobre José do Patrocínio. A sessão começará às 17 horas e terá ainda uma apresentação de jongo, com a Cia. Gente de Teatro, sob o comando da pedagoga, atriz e animadora cultural Neusimar da Hora. A sessão será transmitida pelo Canal CâmaraCampos, da VerTV (NET) e Viacabo, pela TV Litoral. Quem não for assinante, poderá assistir a sessão pela inernet, via www.camaracampos.rj.gov.br

Nenhum comentário: