Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sinfrônio desvia R$ 500 mil de delegados em São Paulo


Wanderley Batista Sinfronio, que era até o dia 17 de abril, gerente financeiro da Adepsp (Associação dos Delegados de Polícias de São Paulo), desviou cerca de R$ 500 mil da entidade. Ele foi demitido por justa causa.

Conforme a investigação, Sinfronio é suspeito de desviar valores de negócios feitos pela entidade, como a venda de um imóvel. A apuração começou após denúncias de que ele aumentava seu patrimônio de forma rápida e sem comprovação.

De acordo com a polícia, com o recurso desviado, ele comprou um apartamento e quatro veículos, sendo um deles um carro da marca de luxo alemã Audi e uma camionete importada.

Em depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, Sinfronio admitiu o desvio e afirmou que agiu sozinho. Procurado, ele não foi encontrado ontem pela reportagem. Ele era funcionário da instituição desde julho de 2011 e assumiu a gerência financeira em janeiro de 2012.

A presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro, afirmou que se surpreendeu ao saber dos desvios. Afirmou que, assim que tomou conhecimento da suposta fraude, pediu a abertura de uma investigação, demitiu o suspeito e afastou o tesoureiro-geral, a quem o investigado era subordinado.

"Não temos do que nos envergonhar, porque somos vítimas. Haverá transparência na apuração porque não temos nada a esconder", diz. No meio da apuração, a polícia conseguiu que todos os bens e contas bancárias de Sinfronio fossem bloqueados.

(Matéria da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: