Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reforma Administrativa da Prefeitura chega à Câmara

A Câmara Municipal vai distribuir, amanhã, para todos os vereadores, o grosso volume que trata da reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Campos. O presidente recebeu o exemplar da reforma. Não quis dar nenhuma publicidade até que algumas comissões da Casa lessem (mesmo que partes) seu conteúdo e os vereadores recebessem um exemplar.

Sabe-se que será criada a Secretaria de Pesca e Aquicultura e a Secretaria do Idoso. E que serão extintas as Fundações Zumbi dos Palmares, Trianon e Secretaria de Cultura. Registre-se que é uma medida correta da prefeita e defendida por mim desde a época da criação das duas fundações. Permanece a Oswaldo Lima, criada em 1977 e que merece ser reestruturada, inclusive com a reestruturação do Palácio da Cultura, para atender às exigências dos novos tempos. 

Não conheço ainda a proposta de reforma enviada à Câmara, e só amanhã, não só eu, mas todos os vereadores poderão discorrer sobre ela. Haverá vozes contrárias, mas sabemos todos que uma cidade do porte de Campos necessita de uma estrutura maior, mais elástica, para atender melhor a população. E a prefeita Rosinha Garotinho está envidando esforços nesse sentido. Por mais que uma minoria a critique por ações pontuais, a cidade está muito melhor que antes. E a tendência é melhorar mais ainda, em todos os níveis.    

Nenhum comentário: