Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 21 de outubro de 2012

Wesley lança livro no centenário do Campos Atlético Associação

Fotos: Oguianne Sardinha)
Wesley autografa seu Saudosas Pelejas

O jornalista Wesley Machado lançou ontem seu livro Saudosas Pelejas - a história centenária do Campos Athletic Association, na sede social do clube, na Avenida Alberto Torres, numa tarde de homenagens que reuniu diversos atletas veteranos e craques do passado de glórias do "Roxinho" ou "Leão da Coroa". 

O livro, que será lançado na Bienal do Livro deste ano, em Campos, foi autografado ontem pelo autor nas comemorações dos 100 anos do clube que, segundo prova Wesley em sua monografia, foi o primeiro clube de futebol a ter negros no time e na diretoria. 

Ao lado do presidente que ergueu o clube, Márcio Reinaldo (com todo apoio de Marcos Brito, "Roxinho"  que torce pelo Fluminense) Wesley falou sobre seu trabalho, fruto de garimpagem para a monografia de conclusão do curso de jornalismo que serviu de base para seu livro. 

Como mestre de cerimônia, convidou os ex-jogadores, muitos entre os 75 e 90 anos, que se emocionaram com a homenagem. Delso Gomes, Fernando Machado (avô do autor), Carlos Alberto Redondo, Hélvio Santafé (que lançará seu livro sobre os três clubes centenários de Campos em novembro, no Trianon) e o mais aplaudido, o ex-craque Ciatiel. Também foram homenageados o consagrado jornalista e escritor Péris Ribeiro e o jornalista e pesquisador Humberto Rangel e o escritor Márcio de Aquino. 

Com toda sua família presente, Wesley Machado viveu um dos momentos mais importantes de sua vida profissional. Não apenas porque lançou seu primeiro livro, mas pelo reconhecimento do seu trabalho e por estar participando dos 100 anos do clube que escolheu para seu trabalho monográfico. 

O livro, de 160 páginas, traz, além da história do clube, crônicas de Márcio de Aquino, Orávio de Campos,  Carlos Alberto Redondo, Roberto Findlay, Hugo de Campos Soares, Oswaldo Lima, Waldir Pinto de Carvalho. E tem o prefácio de Péris Ribeiro, autor de Didi, o gênio da folha seca (prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo - Literatura - em 2011). 

Wesley e Márcio Reinaldo

Wesley e Ciatiel

Wesley e Delso Gomes

Márcio, Wesley e Fernando Machado

Wesley e Carlos Alberto Redondo

Perinho recebe homenagem de Márcio Reinaldo

Wesley e Hélvio Santafé

Wesley e Humberto Rangel

Wesley e a tia Margareth

Wesley e Lívia 

Wesley e Avelino

Wesley  e a esposa Nilceia

O salão reuniu os amantes do "Roxinho"

Wesley com a filha Luiza e parte de sua família

Um comentário:

Gildo Henrique disse...

Wesley é o do bem.
Parabéns, botafoguense!