Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeito de Italva elogia Carnaval de Cardoso mas não apoia o de Italva

Prefeito de Italva (de boné) no Carnaval de Cardoso Moreira

O prefeito de Italva, Leonardo Guimarães, após exonerar Cristina Rios, a única secretária que atuava, com seu trabalho sendo repercutido no Estado e, até, no sul do Espírito Santo, revelou sua inabilidade política e seu menosprezo pelos italvenses ao participar do Carnaval de Cardoso Moreira, tecendo elogios à festa momesca do município vizinho, quando não deu importância nem apoio aos carnavalescos e ao Carnaval de italva.

Sem justificativa, negou qualquer apoio à festa popular. Se a causa foi a falta de recursos, poderia explicar aos carnavalescos. Mas o que se sabe é que não foi o caso. Se foi porque ele misturou religião com política, menosprezando o Carnaval (o que seria ilegal e imoral, porque ele foi eleito para ser prefeito de todos os italvenses), não participaria nem elogiaria o Carnaval de Cardoso Moreira. E mais: se elogiou o Carnaval de Cardoso e foi lá participar, é sinal de que assume que Carnaval, festa do povo,é importante culturalmente. E aí cabe a pergunta: se assim é, por que tratou com desprezo o Carnaval de Italva?

De qualquer maneira, as incoerências de de Leonardo Guimarães fizeram-no perder o crédito entre grande parte dos italvenses, que ele enganou, porque foi eleito para ser o novo, para dinamizar a cidade que estava precisando de uma sacudida. Até agora, não disse a que veio. Quando digo que ele exonerou a titular da única Secretaria que estava atualmente de verdade, a de Assistência Social, o faço por ser verdade e os fatos comprovam. Agora, a cidade voltou aos tempos de Darli, enterrando-se cada vez mais na sua estagnação econômica e cultural.

Leonardo Guimarães também traiu o povo de Italva, pois foi eleito por um grupo político liderado pelo Garotinho e apoiou a reeleição de Luiz Fernando Pezão ao Governo do Estado.  O vice-prefeito seguiu seus passos. Tanto é que os candidatos do PSDB, Partido de Glycério Rocha, não obtiveram votos nem da sua família. Creio que o fim de Leonardo Guimarães será melancólico. A n
ao ser que os italvenses estejam anestesiados e satisfeitos com sua administração.

Nenhum comentário: