Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 21 de junho de 2011

Aos invejosos e detratores


Minha querida esposa Viviane completou 31 anos ontem. Está velhinha, mas prometi ficar ao seu lado até a morte. Estamos completando 14 anos de noivado e, em outubro, 14 anos de casados. Estou construindo minha casa há 15 anos e, creio que vou terminá-la em 2012, quando vamos fazer uma grande comemoração: 15 anos de casados, 60 anos de idade e, finalmente, minha casa pronta.

Aos babacas que me atacam, digo que a inveja está acabando com eles, porque existo, tenho uma mulher maravilhosa, filhos muito bons, netos ótimos e, agora com mais tempo, mais sexo e rockin'roll.

Aos que reconhecem o meu trabalho, como Carlinhos de Jardim Carioca, digo que nunca lutei em causa própria e jamais lutei por cargos ou empregos. Raramente fiz ou faço o que não gosto. Minha carteira de trabalho foi assinada em 1967 e não tenho 15 anos de INSS. Sabem por que? Porque, em geral, não suporto o patronato e procuro ser amador, nunca profissional. Ou seja, se não gosto, não  faço. Nenhum patrão gosta disso, não é mesmo?

Estou evitando escrever, por enquanto, para não ferir suscetibilidade de pessoas que eu gosto; e mesmo que, momentaneamente, estejam ferindo seus princípios, ainda vão se recuperar nos quesitos dignidade, caráter e moral.

Um comentário:

Marcelo de Oliveira Souza disse...

Saudações, Avelino!!! Desejo muita paz, saúde e alegrias para você, Viviane e toda a sua família.
Um fraterno abraço,

Marcelo