Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 3 de abril de 2011

Sobre a corrupção na Oswaldo Lima e na Zumbi dos Palmares

Alguém me fez uma pergunta sobre as citações da prefeita Rosinha Garotinho sobre a Fundação Zumbi dos Palmares, que saiu de uma situação caótica, de corrupção, para um trabalho sério e organizado, e não cita a Fundação Oswaldo Lima, onde a corrupção imperava e motivou a Operação da Polícia Federal denominada Telhado de Vidro. Esta sim, foi grande e resultou na vinda de um avião da PF para levar, presos e algemados, secretários, assessores e empresários.

Talvez as pessoas tenham se esquecido que a Telhado de Vidro (nome de uma das empresas que vendia show para a Prefeitura) ocorreu ainda no governo Mocaiber (2008) e que gerou, inclusive, seu afastamento da Prefeitura, tendo assumido o vice, Roberto Henriques, que me nomeou presidente daquela instituição. Tudo que havia de errado a Polícia Federal e a Justiça Federal apurou naqueles 43 dias que estivemos à frente da Fundação. Todos os documentos comprobatórios da corrupção foram levados pela Justiça Federal.

Portanto, quando Rosinha assumiu, já não havia mais nada da Telhado de Vidro na Oswaldo Lima. E os espertos, após o retorno de Mocaiber, em abril de 2008, passaram a praticar a corrupção com venda de shows superfaturados e não realizados, na Zumbi dos Palmares. Neste caso, a Polícia Federal e a Justiça Federal não atuou, necessitando que o presidente da Fundação, Jorge Luis, enviasse os documentos que comprovavam o roubo ao Ministério Público.

Tanto os processos gerados pela Telhado de Vidro na Oswaldo Lima, quanto os posteriores, na Zumbi dos Palmares, estão sendo analisados pelo Judiciário (assim esperamos) e temos a certeza (?) de que os culpados serão, realmente, punidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não deixem de conferir o trabalho da Banda Arizona 71 de Italva-RJ! Músicas de Zé Ramalho, Fagner, Belchior, 14 Bis, Raul Seixas, Barão Vermelho, Cazuza, Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Peter Frampton, Eric Clapton, Lynyrd Skynyrd, Steppenwolf, The Doors, The Who, America, Elvis Presley, Paul Mccartney, John Lennon, The Mamas & The Papas, Dire Straits e Creedence tem marcado o repertório da banda que já tocou em Campos, Cardoso, Italva, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Ubá, Antônio Prado de Minas, Carangola e muitas outras cidades! Procure Arizona 71 no Orkut e conheça a banda!

Anônimo disse...

E agora? Vai prestar tb suas contas na FCJOL?
Será que vai se submeter a ser VICE? VICE nesse país não é ninguém.VICE é VICE.
No seu caso VICE, é só para não perder a boquinha.Eu não aceitaria. depois de estar com o dinheiro na mão, ser capacho de quem propagou na FCJOL ( para todos ouvirem) ser incompetente?