Os professores da rede municipal agem com respeito aos seus alunos, sabem que as condições dos prédios eram péssimas e hoje o quadro é completamente diferente daquele existente até 2008. O Plano de Cargos sempre prometido (desde 2002) e não concedido pelos governos ArnaldoMcaiber, é uma realidade. Faltam pequenos ajustes que estão sendo providenciados.
Não há como lideranças frustradas do sindicato da categoria, mentindo descaradamente, convencerem a categoria que a realidade é outra. Ou seja, a que eles desejam. Hoje leio em alguns blogs, até o daquela gracinha da Graciete, que 85% das escolas pararam. Tal informação é uma provocação ao próprio professorado. A pergunta é: por que os dirigentes do sindicato mentem tanto?
Não sabemos se uma situação é boa ou ruim se não compararmos com outra similar. Neste caso, é só comparar com a situação anterior. Veremos que melhorou muito. Mas muito mesmo. Faltam alguns ajustes. Sempre. Insatisfação porque cada um de nós tem uma situação ideal que queremos ver concretizada e não atingimos os 100%? Sempre. Mas não podemos fechar os olhos para a realidade e deixar de ver os grandes avanços que obtivemos. Não só na educação, mas na saúde e em todas as outas áreas.
Já disse e repito: alguns dos blogueiros que dão cobertura a essa gente despeitada e mentirosa querem porque querem o retorno do grupo que colocou Campos nas páginas policiais. Mas o povo não vai permitir que isso ocorra.
Um comentário:
Desculpe-me , meu caro Avelino . Eu não quero a volta de ninguém , de nenhum deles . Eu e todo povo campista , de bem , desejamos transparência e responsabilidade com dinheiro público .
Um grande abraço !
Postar um comentário