Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 19 de maio de 2016

Edson Batista recebe prêmio nacional por sua gestão na Câmara


Em razão de sua contribuição na valorização da cultura, da ampliação da interlocução do Legislativo com a sociedade, além de outras iniciativas inovadoras, o presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Edson Batista (PTB), será agraciado nesta quinta-feira (19)  pela União Nacional de Vereadores (UNV), de São Paulo, como “Presidente 2016”, e em Belo Horizonte, como “Vereador Mais Atuante” do seu município, na sexta-feira (20) através do Instituto Tiradentes.

Na capital paulista, Edson Batista fará um curso de capacitação para prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, secretários municipais, gestores, assessores e servidores públicos, promovido pela UNV.

As honrarias se devem a realizações na comunicação pública e outras como o Parlamento Regional e a criação da Emugle (Escola Municipal de Gestão Pública) além de iniciativas na área cultural.
O evento em São Paulo acontece entre os dias 18 e 22 de maio; já em Minas Gerais, o encontro acontece nos dias 19 e 20. O Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa por amostragem via consultas telefônicas.

Em primeiro lugar ficou Edson Batista, seguido dos vereadores Nildo Cardoso (DEM) e Alexandre Tadeu (PRB). Está é a segunda vez que Batista é indicado pelo instituto mineiro. Em 2014, ele ganhou a Medalha Tiradentes como “Político em dia com o Tribunal de Contas”.

“Isso é fruto do trabalho da Câmara como um todo, que colocou nosso legislativo no circuito nacional. Seja através do Giro Legislativo, que trouxe para Campos autoridades políticas nacionais como um ministro; seja pela nossa TV, com documentários apresentados em São Paulo; com o Parlamento Regional; com minha presença como superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) no Estado do Rio; entre outras ações”, explicou Edson Batista.

“Antes, a nossa Câmara só era conhecida até Serrinha. Hoje, isso mudou. Mas isso é fruto do trabalho da Câmara como um todo, que colocou nosso Legislativo com ações no âmbito nacional, a exemplo de outras câmaras de municípios também importantes, seja através de sua presença em eventos como o Giro Legislativo, que trouxe para Campos autoridades políticas nacionais como um ministro; seja pela nossa TV Câmara, com a produção de documentários sobre vultos ilustres de nossa história que foram apresentados em São Paulo; ou através do Parlamento Regional, com nossa presença como superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) no Estado do Rio; entre outras ações”, explicou Edson Batista.

DIVISOR DE ÁGUAS – O procurador do Legislativo campista, Luiz Felippe Klem, que tem coordenado o Ciclo de Seminários Pós-Petróleo/ Novos Caminhos para o Desenvolvimento, realizado às quintas-feiras na Câmara, lembrou o “divisor de águas” que tem se tornado o Legislativo campista a partir da atual Mesa Diretora.

“A gestão do doutor Edson Batista é um divisor de águas. Antes, as pessoas vinham aqui para pedir emprego. Hoje, elas vem para assistir a seminários sobre capacitação profissional, empreendedorismo e desenvolvimento regional que apontam para a geração de emprego trabalho e renda”, comentou.

(Matéria extraída do site Campos 24 Horas)

Nenhum comentário: