Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

IBGE cita Campos como destaque no PIB brasileiro

O município de Campos dos Goytacazes aparece com destaque em levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujos dados foram divulgados nesta terça-feira. Campos está em uma relação de 11 municípios brasileiros, excluindo as capitais, que tiveram destaque por gerar, individualmente, mais de 0,5% do PIB brasileiro, agregando 8,7% da renda do país, e ultrapassou a cidade do Rio de Janeiro na participação da indústria.
Com 0,9% de participação, Campos aparece em um grupo restrito de cidades que não são capitais brasileiras que tiveram peso na composição do PIB nacional. Ainda de acordo com a pesquisa, os maiores saltos em 2011 entre as economias mais relevantes ocorreram em Campos dos Goytacazes (RJ) e Guarulhos (SP). O primeiro teve a maior diferença absoluta (0,2 ponto percentual), devido principalmente aos altos preços do petróleo.

Este resultado de 2011 mostra que o município fez bem o dever de casa, transformando os recursos de royalties de petróleo em investimentos no setor industrial, como o complexo Farol Barra do Furado, projeção da futura Zona Especial de Negócios (Zen), atração de novas empresas, entre outros. 
(Do blog do Garotinho)

Nenhum comentário: