Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura dá suporte a pequeno agricultores

Hoje pela manhã a Prefeitura de Campos marcou mais um gol de placa. Refiro-me às máquinas que foram apresentadas à sociedade e aos dirigentes de entidades que representam agricultores e trabalhadores rurais. Pequenos agricultores de diversas localidades interioranas poderão, a partir de agora, trabalhar suas terras com máquinas e implementos agrícolas cedidas pela Prefeitura.

Na ausência da prefeita Rosinha Garotinho, o vice-Prefeito Francisco Oliveira, o popular Dr.Chicão, juntamente com o secretário de Agricultura e Pesca Frederico Paes, entregou as máquinas. A solenidade ocorreu no 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.
Em seu discurso, o vice-prefeito reafirmou o compromisso do governo com aqueles que mais necessitam do poder público. "Campos tem vocação agrícola. As máquinas vão servir às sete agências de desenvolvimento regional. Essa é a primeira etapa. Depois começaremos a recuperação das estradas vicinais para o escoamento da safra" disse o vice-prefeito.


Segundo Frederico Paes, são 42 equipamentos, entre tratores, moto-niveladores e veículos leves para as equipes técnicas percorrerem as diversas áreas, como Santa Maria, Santo Eduardo, Morro do Coco, Vila Nova e outras localidades. Fez questão de registrar que um dos tratores é movido a bio-combustível fabricado por meio de semente de girassol produzida na Secretaria de Agricultura de Campos, em parceria com a Pesagro.


A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paulo Honorato; da presidente do Assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Eliana de Oliveira Manhães; de representantes do Instituto Federal Fluminense; e autoridades; como o deputado federal Paulo Feijó; vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário: